Casagrande não acredita que o Palmeiras irá se livrar do rebaixamento em 2014 (Foto: Reprodução SporTV)
Ex-jogador de Corinthians, São Paulo e Flamengo, Casagrande perdeu as contas de quantas vezes teve o Palmeiras como adversário dentro de campo. Apesar de nunca ter vestido o uniforme alviverde, ele conhece muito bem o rival e lamenta o fato de o clube estar na lanterna do Campeonato Brasileiro, podendo ser rebaixado para a Sério B pela terceira vez. De acordo com o comentarista da TV Globo, a equipe do Palestra Itália precisa se preocupar em preservar a sua história para não se transformar em um "timinho".
- Eu acho que no atual Palmeiras, o que menos deveria se preocupar é se vai fugir do rebaixamento ou não. Eu acho que deveria se preocupar com a existência da história do Palmeiras. Se ela vai continuar crescendo, ou se ela vai brecar e o Palmeiras vai virar um time que sobe e desce. Está acabando de fazer um grande estádio para um grande time (...). Pode ser que eu esteja exagerando, é minha opinião, mas o Palmeiras está correndo um sério risco de virar isso aí, um time que sobe, fica duas temporadas na Séria A, cai e daqui a pouco não consegue subir. Se apequenar, virar um "timinho".
Fato que será lamentável para o futebol mundial. Eu sou um profundo admirador da história do Palmeiras (...). Eu nunca esperei passar por uma situação de ver um time do tamanho do Palmeiras ir sumindo. Nós estamos vendo isso. Um clube enorme diminuindo e ficando pequenininho. Nunca pensei ver uma coisa como essa - disse ao "Arena SporTV".
Para o ex-jogador o Palmeiras não terá forças para fugir do rebaixamento, mesmo estando um ponto atrás do Botafogo, primeiro clube fora do Z-4. Casagrande não acredita que o Alviverde terá força para sair dessa fase estando abalado psicologicamente.
- Acho que a equipe não tem força para fugir do rebaixamento, está abalada, com problemas na estrutura técnica (...). Existem times piores. Realmente existem, mas o caminho, as derrotas começam a pesar psicologicamente. Tomar 6 a 0 e retomar sua confiança, o desejo de jogar, tem jogo quinta, o processo nesse campeonato é irreversível. Torço para que não seja para a história. Para piorar existem cobranças excessivas do torcedor, ai fica complicado.
O próximo adversário do Palmeiras será o Vitória quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu. O time comandado por Ney Franco tem 24 pontos e deixou o Z-4 após vencer o Bahia domingo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.
5703 visitas - Fonte: GloboEsporte