Dez anos após aposentadoria de Marcos, Palmeiras coleciona novos ídolos

18/9/2021 11:57

Dez anos após aposentadoria de Marcos, Palmeiras coleciona novos ídolos

Verdão volta a conviver com destaques na posição uma década depois do adeus de São Marcos

Dez anos após aposentadoria de Marcos, Palmeiras coleciona novos ídolos

O dia era 18 de setembro de 2011 quando Marcos entrou em campo pela última vez como atleta profissional do Palmeiras. Dez anos depois, o clube superou as trocas frequentes na posição após a aposentadoria do ídolo e mira na idolatria de Weverton.







Um dos maiores jogadores da história alviverde, Marcos foi homenageado com busto na sede social e teve até a camisa 12 aposentada entre os goleiros. Melhor jogador da primeira Libertadores conquistada pelo Verdão, em 1999, o ex-goleiro vestiu o uniforme palmeirense 533 vezes.





Após a aposentadoria de São Marcos, oficializada em dezembro de 2012 com um jogo comemorativo no Pacaembu, o Verdão teve dificuldade para encontrar um substituto. Depois de apostar em pratas da casa como Bruno, Deola e Raphael Alemão, o clube decidiu buscar um novo goleiro no mercado.





A contratação de Fernando Prass em 2013 até gerou desconfiança, principalmente por não ser comum o clube fazer contratações para o setor. Os anos seguintes, porém, mostraram que a escolha foi acertada.





Prass, que em sete temporadas conviveu com outros reforços para a posição, casos de Jailson, Vagner, Aranha e Weverton, encerrou sua trajetória pelo clube no fim de 2019 com 274 partidas, exibições importantes e títulos marcantes.







Torcedor e campeão



Mesmo com Fernando Prass consolidado, o Palmeiras de Cuca precisou recorrer ao banco de reservas para embalar no Brasileirão. Isso porque o titular sofreu uma lesão que o tirou das Olimpíadas do Rio de Janeiro e o fez perder um turno do torneio nacional.





Contratado em 2014, Jailson teve sua primeira e principal sequência no time: nenhuma derrota em 19 jogos e título brasileiro confirmado, encerrando um jejum de 22 anos do Verdão na competição.





Aos 40 anos, o goleiro que revelou ser torcedor do Palmeiras desde a infância pode estar vivendo seus últimos meses na Academia de Futebol. O contrato que se encerra no fim da temporada não foi renovado pelo presidente Maurício Galiotte.





A decisão final será da nova gestão, que será iniciada em dezembro.





A era Weverton



Contratado em 2018, Weverton chegou ao Palmeiras como terceira opção, atrás de Fernando Prass e Jailson. Com o passar do tempo, porém, conquistou não somente a posição de titular como a condição de ídolo da torcida.





Campeão brasileiro em sua primeira temporada pelo clube, Weverton viveu uma temporada de 2020 histórica. Além dos títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, o camisa 21 (12 ao contrário em homenagem ao ídolo Marcos), teve participação direta nas campanhas com atuações de destaque.





Em grande fase, o goleiro virou referência na posição atuando no Brasil e nome frequente nas convocações de Tite para a seleção brasileira. Ele foi titular nos confrontos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.











O último jogo de Marcos



O confronto entre Avaí e Palmeiras, disputado naquele dia 18 de setembro de 2011, terminou empatado por 1 a 1. Foi o último jogo oficial de Marcos como goleiro profissional.





O Verdão, na época comandado por Felipão, teve a seguinte escalação: Marcos; Márcio Araújo, Maurício Ramos (Thiago Heleno), Henrique e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção, Tinga (João Vitor) e Luan; Kleber e Fernandão (Gerley).







Depois de anunciar aposentadoria em janeiro de 2012, Marcos foi homenageado pelo Verdão com uma partida de despedida, no Pacaembu, em confronto que reuniu os palmeirenses campeões da Libertadores de 1999 e os campeões do mundo com a seleção brasileira em 2002.



#palmeiras #verdao #alviverde #marcos #idolos



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2604 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras