"Um goleiro completo", preparador de goleiros do Palmeiras elogia Weverton

21/9/2021 11:03

"Um goleiro completo", preparador de goleiros do Palmeiras elogia Weverton

Rogério Godoy é bicampeão da competição e está no Verdão desde a última temporada

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (21) pela Copa Libertadores, no Allianz Parque às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. Para passar para a final, o Alviverde conta com profissionais experientes dentro e fora de campo. Na comissão técnica, nomes como o do preparador de goleiros Rogério Godoy comprovam isso.







Rogerião, como é conhecido, vai disputar sua quinta semifinal seguida da competição. Em 2017, 2018 e 2019, o preparador de goleiros esteve nesta fase do torneio representando o Grêmio e, desde a última temporada, faz parte do grupo palestrino. Em entrevista ao LANCE!/NOSSO PALESTRA, o profissional destacou o que aprendeu com tanta experiência na Libertadores.





?"A complexidade dos jogos, onde todo e qualquer detalhe é decisivo. Certamente quem erra menos passa à grande final dessa competição", disse o bicampeão da Liberta.





O preparador é responsável por trabalhar no dia a dia com Weverton, um dos principais atletas palmeirenses e constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira.





"É um goleiro completo em quase todos os quesitos técnicos, saídas de gol, reposições, transições, entre outros. E sua velocidade de reação nos tiros à queima roupa, sem dúvidas, é um grande diferencial do Weverton", ressaltou Rogerião.





Atualmente, o Verdão vive um momento inconstante defensivamente. Mesmo sendo muito vazado, Rogério destaca a importância de manter a calma, evidenciando o que passa aos arqueiros do time antes das partidas.





"Sempre tento passar aos meus atletas (goleiros) que nós temos que ser o termômetro da equipe. Temos que dar a segurança devida ao time e intervir muitas vezes no comportamental, dando apoio e orientando a todos, pra que se sintam seguros nas adversidades", comentou.





O apoio do preparador, no entanto, não está restrito a Weverton, Jailson e Vinícius. Na última partida continental, contra o São Paulo, Rogerião incentivou todos os atletas palmeirenses. A cena, segundo ele, foi algo "de coração e da alma".







"Não é nada programado. O incentivo aos atletas é do coração e da alma. Aquele é um momento de expressar tudo o que sentimos, o que queremos e o que podemos fazer para elevar a concentração e a motivação de todos. Nas decisões tento sempre colaborar e esta é uma forma de me expressar nestas situações", finalizou.



#palmeiras #verdao #alviverde #weverton #rogeriogodoy



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2028 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Exatamente isso José Carlos, estou de acordo com sua opinião...ele tem dificuldade em sair do gol...

Não vou discutir com o prof.mais vejo em alguns momentos indecisão em sair do gol em bolas cruzadas e comunicação com zagueiros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras