Raphael Veiga explica ideia de jogo do Palmeiras e avalia empate em casa: "Os dois se respeitaram"

22/9/2021 00:28

Raphael Veiga explica ideia de jogo do Palmeiras e avalia empate em casa: "Os dois se respeitaram"

Verdão empata sem gols com o Galo no confronto de ida da semifinal da Libertadores

Com um jogo mais focado na marcação, o Palmeiras empatou sem gols com o Atlético-MG nesta terça-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pelo confronto de ida da semifinal da Libertadores.



Na saída de campo, o meia Raphael Veiga falou sobre o desempenho do Verdão no primeiro encontro contra o Galo e explicou a ideia de jogo para a partida em São Paulo.







– A gente tem um estilo de jogo de marcar forte, sair no contra-ataque intenso. Sabíamos que a equipe deles ficava muito com a bola, então tínhamos que ser inteligentes. Não que entramos só para marcar, mas é mais inteligência daquilo do que a gente se propôs a fazer – analisou o meia, que também falou sobre o que faltou para os palmeirenses.





– Se a gente acerta alguns passes, uma bola que a gente rouba, sabendo atacar os espaços, teríamos um melhor êxito. Mas não temos que ficar lamentando, não é todo jogo que vamos criar trinta oportunidades de gol. Tem jogo que é difícil. É uma semifinal de um campeonato disputado, dois times de muita qualidade, os dois se respeitaram, mas tem mais um jogo. É treinar e descansar, porque a gente vai chegar – completou.





Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras tenta avançar à decisão do torneio sul-americano pelo segundo ano consecutivo. Para Raphael Veiga, a equipe alviverde terá de repetir o comprometimento e intensidade.



– Competir, ser intenso, entrar com a proposta de jogo, que o Abel e a comissão vão passar para nós, muito sólida na nossa cabeça. Mas, primeiramente, é competir e ser intenso. Jogos assim são detalhes, lances pontuais que definem a partida – declarou.



Com o resultado, o Palmeiras volta a enfrentar o Atlético na terça-feira da semana que vem, no Mineirão, com a vantagem do empate com gols no Mineirão – um novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Antes, o Verdão vai até Itaquera enfrentar o Corinthians, no sábado, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.







Veja outros trechos da entrevista de Raphael Veiga:



Jogo com público em Minas influencia?

– Aqui temos vários jogadores experientes. Lógico que se eu pudesse escolher, queria a torcida do Palmeiras, sabemos o quanto ela ajuda, sentimos saudade de jogar com a casa cheia. Mas têm coisas que não controlamos, temos que respeitar as autoridades. Mas vamos lá, fazer um bom jogo, vai concentrado. Sabemos que torcida ajuda, mas quem resolve os problemas somos nós dentro de campo.





O que precisa fazer no segundo jogo?

– Gol (risos). Temos que fazer gol. É isso que ganha jogo, mas temos que ter inteligência para jogar a partida. Não dá para fazer as coisas de qualquer jeito, do outro lado têm bons jogadores e uma equipe bem treinada. Pé no chão, entender os espaços do jogo, saber ler a partida para fazermos um resultado bom e sair com a classificação.



Qual motivo o time se manteve tão defensivo?

– Conforme o jogo vai se desenhando, vamos nos adaptando dentro do jogo. O Atlético gosta da posse. Às vezes gostam de atrair a gente para abrir os espaços, então dentro de campo tivemos a leitura que era melhor fechar por dentro, proteger o meio. Uma pena que não encaixamos um contra-ataque, uma bola para fazer o gol, mas fomos sólidos e nos defendemos bem. Temos tudo para sair com a classificação.



O que deve mudar para o jogo de volta?

– Isso é uma questão nossa junto com a comissão. Vamos ver o jogo, ver o que podemos fazer, tem toda uma análise por trás disso. As pessoas vão saber passar para nós isso, e nós, como jogadores, vamos comprar a ideia e fazer o que for proposto. Não pode faltar intensidade, jogos assim são detalhes que definem a partida. Temos que estar ligados em cada bola. É focar, ver o que pode melhorar para buscar a classificação.







PALMEIRAS



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2319 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rafael po ? parte pra cima

Roberto Freitas     

Treinador me desculpe mas jogou com medo e colocou o time pra se defender. Pra ele ao invés de atacar pra tentar ganhar se defendeu com medo de tomar gol . tomara que dê certo. Mas jogando assim não passa

Roberto Tolin     

Veiga, Rony e Zé Rafael, 3 desgraças campo. Como pode manter esses pés de rato o jogo todo e tirar o Dudu? É inacreditável a ineficiência desses 3. Jogamos como um timeco do interior ontem. Implorando por um empate sem gols. Isso é jeito de jogar uma libertadores? Não é possível almejar alguma coisa esse ano. Uma vergonha. Tá difícil defender o Abel. Defender o indefensável...

Rafha baltazar     

Fi da pexte nao ta jogando nada esse veiga vende logo essa carnisa final de ano

Jogador q chuta bola p gol é proibido nessete. Temos o scarpa q chuta p caralho ,mas o tecnico não gosta , ele so quer jogador que defenda tá foda. Jogo horrível

Luzimar Reis     

Melhor jogador do jogo felipe melo, gustavo gomes

Osmar Brito     

Esse treinador precisa entender que ele nao treina mais to.es pequenos e sim gigante , pal.eiras nao pode jogar assim.

Rudy Silva     

Eu até e entendo que o Abel tem algumas peças no elenco que é sofrível, ruins de bola, mas ele tem conseguido o fazer o que ta ruim ficar ainda pior com as invenções dele. Ele escala mau, e substitui ainda pior. Ai fica difícil né. A base do Palmeiras ano passado foi tão elogiada, então pq não da mais oportunidade pra eles, será que não existe um lateral direito descente. Desde quando Menino, Patrick, Felipe Melo não é melhor que Zé Rafael? Lamentavel

João Gonçalves     

Marcos Rocha, Zé Rafael, Luiz Adriano, foram horríveis! Tem algo errado! O Palmeiras precisa ter dois caras cobrindo o Marcos Rocha? Na verdade não precisaria se tivesse um lateral direito melhor. O cara é ruim no ataque é ruim na defesa, ta velho para a função. Já deu né Marcos Rocha.

João Gonçalves     

Felipe Melo, melhor jogador do Palmeiras no jogo. Muita raça. Pena a idade pesar.

João Gonçalves     

O Dudu não tem jogado bem. Precisa ser o Dudu que jogou contra o São Paulo. Falo do Dudu, porque no restante dos atacantes nem dá pra apostar

Rafael Procópio     

Bom pra mim Rony nem tinha que ser titular pra mim ataque seria Wesley Deiverson e Dudu

Rudy Silva     

Jogo ruim e tecnico covarde agora virou respeito.

Genecy Ferreira     

QUE TIME É ESSE QUE NÃO CHUTA A GOL ? VAI GANHAR DE QUEM?

Mozair Pierini     

Veiga precisa é jogar mais!! So toca bola para trás!! Ai fica difícil para qualquer atacante!! Não demos um chute no gol!!!

homero jose     

Jogando feio ou nao, Vamos ser campeao Acredito no verdao, Bora pra cima deles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras