Veja como será a eleição do Palmeiras caso Leila Pereira seja única candidata

24/9/2021 10:28

Veja como será a eleição do Palmeiras caso Leila Pereira seja única candidata

Desistência da oposição faz clube reviver cenário de 2016, mas agora com divisão nos bastidores

Veja como será a eleição do Palmeiras caso Leila Pereira seja única candidata

O conselheiro que tiver condição estatutária de se candidatar à presidência do Palmeiras tem até às 18h desta sexta-feira para registrar chapa. Com Leila Pereira escolhida pela situação para tentar a sucessão de Maurício Galiotte, a oposição vive situação de surpresa e indefinição. A tendência neste momento é que o pleito tenha candidatura única para eleição de novembro.







Escolhido pelo grupo ligado ao ex-presidente Mustafa Contursi para participar do pleito, Mario Giannini desistiu de concorrer na última quinta-feira. A decisão causou surpresa em adversários e até em possíveis integrantes da provável chapa.





Em 2016, Galiotte foi eleito presidente para seu primeiro mandato em uma eleição com chapa única. O momento, porém, era totalmente diferente do atual. Na época, o fim da gestão de Paulo Nobre deixava um clube pacificado nos bastidores, termo usado por pessoas influentes e de diferentes alas políticas do Verdão.





Atualmente, o cenário é de grande divisão nos grupos de oposição. Conselheiros ligados ao ex-presidente Paulo Nobre anunciaram nesta semana que a candidatura de Mario Giannini não teria apoio deles. Tal decisão já havia sido tomada pelo grupo Ocupa Palestra.





Luiz Pastore foi um nome discutido e avaliado como candidato, mas encontrou restrição em outras alas. Savério Orlandi era bem avaliado, mas não teve sua candidatura viabilizada nos bastidores. Ele desistiu após a decisão a favor de Giannini e agora não vai se apresentar como opção na eleição.





Caso nenhuma chapa seja apresentada como concorrente, Leila Pereira e seus quatro vice-presidentes ainda terão que cumprir as regras do estatuto do Palmeiras para ter a eleição confirmada.







A primeira etapa é a aprovação no filtro do Conselho Deliberativo. As chapas registradas serão submetidas a votação e precisarão de aprovação de 15% do Órgão, o que corresponde a cerca de 42 votos.





A próxima etapa será a Assembleia Geral de Sócios, em novembro. Se apenas uma chapa for liberada para participar da eleição, ela precisará ultrapassar 50% dos votos.







Caso os votos nulos e brancos forem superiores a 50%, um novo pleito será convocado em até 15 dias. Se o segundo pleito não tiver aprovação superior a 50% mais uma vez, o processo eleitoral do Verdão voltará para a etapa da escolha de nova chapas.







#palmeiras #verdao #alviverde #leilapereira #eleicoes



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2118 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

Fisiomomias desanimadas preocupa , o sucesso da gestão vai estar concentrado em um Diretor de Futebol top com grandes ideias e transito entre os empresários dos jogadores, caso contrario muitos chapéus dos rivais . Só temos dois nomes no Brasil com esses predicados Rodrigo Caetano e Alexandre Matos , os demais aprendizes como o tecnico atual . Aparentemente o forte da futura Presidente seria Finanças com qualquer um deles o Palmeiras terá sucesso .

Amaro Israel     

Vamos mudar Leila pereira a nosso presidente pára muda este comando ruim quê está ai sendo ela torcedora talvez contratar melhor e fazer uma refumulaçao no elenco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras