Abel vê Palmeiras superior no Dérbi e diz que não desiste do Brasileiro: "Não atiro a toalha"

25/9/2021 22:34

Abel vê Palmeiras superior no Dérbi e diz que não desiste do Brasileiro: "Não atiro a toalha"

Treinador também critica falta de agressividade do time: "Não pode sofrer um gol dessa maneira"

Abel vê Palmeiras superior no Dérbi e diz que não desiste do Brasileiro:

O treinador também lamentou a falta de agressividade do time na marcação, sobretudo no primeiro gol do Corinthians, mas elogiou o poder de criação.



– Primeiro tempo muito equilibrado. Sofremos um gol em um lançamento. Uma coisa que temos que ter em um Dérbi é agressividade nos duelos. Quando olhamos para o gol e a forma como abordamos o lance, é fácil identificar que as divididas são fundamentais para nós ganharmos. Não pode sofrer um gol dessa maneira – avaliou.







– Mas mantivemos a serenidade, o Palmeiras impôs seu jogo, chegamos ao empate com justiça, assumimos esse risco. E aí depois o Dudu poderia fazer o gol e iríamos para o intervalo vencendo. No segundo tempo, tivemos quatro chances para marcar antes de sofrermos o belo gol do adversário, mas futebol é isso, ele penaliza quem não faz gols – disse.



Com a derrota, o Palmeiras se manteve com 38 pontos, na segunda colocação. Abel diz que não desiste do título do Brasileirão.



– Para mim, essa competição está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso estar sempre alerta. Eu não atiro toalha ao chão, vamos acreditar – declarou.



Confira a entrevista coletiva de Abel Ferreira completa:



Avaliação do time no jogo

– Desde quando chegamos, fazemos isso, com bola sempre construímos com quatro. Sabíamos que o Corinthians é um time que espera mais e sai em transição. Optamos por fazer essa construção de três mais um, assim conseguimos chegar aos corredores. Conseguimos criar chances, eles defendiam em bloco baixo, era difícil encontrar espaços. Primeiro tempo muito equilibrado, sofremos um gol em um lançamento. Uma coisa que temos que ter em um Dérbi é agressividade nos duelos . Quando olhamos para o gol e a forma como abordamos o lance, é fácil identificar que as divididas são fundamentais para nós ganharmos. Não pode sofrer um gol dessa maneira. Mas mantivemos a serenidade, o Palmeiras impôs seu jogo, chegamos ao empate com justiça, assumimos esse risco. E aí depois o Dudu poderia fazer o gol e iríamos para o intervalo vencendo. No segundo tempo, tivemos quatro chances para marcar antes de sofrermos o belo gol do adversário. A mais clara foi a bola na trave do Veron, temos outra de escanteio com o Luan, outra de cruzamento que o Veron tem a chance de cabeça, mais uma de escanteio com o Deyverson, mas futebol é isso, ele penaliza quem não faz gols. Não adianta dizer que fizemos bom jogo, que chutamos 16 vezes e eles oito, no fim o adversário ganhou.





Transições defensivas no jogo

– Deixamos três jogadores para transição, Renan, Luan e Gómez. Mais que suficiente. Normalmente as equipes deixam dois zagueiros e mais o cinco. Deixamos três e mais um. Há uma coisa que se chama agressividade competitiva, casca, experiência, e isso só se ganha jogando. O lance do impedimento do adversário pode ser matado fazendo falta. Temos uma regra que quando perdermos a bola temos que ser agressivos, fazer falta para matar a transição. Não tem a ver com jogar com ou sem um cinco. Jogamos com Renan, Luan e Gómez. Temos que na perda de bola ser fortes, fazer o que fizemos no último jogo, matar as transições e não deixar que eles saiam. O jogo foi resolvido em uma ação individual.







Por que não incomodou o Corinthians?

– Tenho opinião diferente, jogamos com Patrick, Scarpa e Danilo, um meio bem agressivo. Não jogamos com um camisa cinco. Nosso adversário chutou oito vezes, nós chutamos 16. Resultado final, 2 a 1 para o adversário.



Dificuldade na criação

– Eles fecharam muito bem os espaços, mas fomos capazes de encontrar. No fim do primeiro tempo, tivemos uma grande chance com Dudu na transição. Nós tentamos entrar, eles estiveram sempre atrás da linha da bola, muito compactos, e ver sempre o adversário de frente, quando você faz isso, os espaços não existem. Quando o time joga em 15 metros, com uma barreira à frente da área, não tem espaço. Mas na minha opinião assumimos o jogo, foi o protagonista. Os números valem o que valem, mas o que conta é o resultado. Finalizamos mais, futebol é eficácia, eficiência. O jogo foi decidido por um lance individual.



Jogo parecido com terça-feira

– Sabemos que temos um time muito jovem, com experiência também. O clube decidiu seguir uma filosofia, que é muito clara para todos. Temos um desejo grande de aprender, a prova disso é o primeiro gol deles. Vamos ter que ver, vou mostrar o lance a eles, a um jogador em particular, neste nível a agressividade sem bola tem que ser de outra maneira, e ganha com experiência. Aos 18, 19 anos, é um risco. São bons jogadores, de muita qualidade, o futuro do clube é este. Quando o clube assumiu esses riscos, sabia que ia perder em algumas coisas e ganhar em outras. Mas no próximo jogo estaremos prontos, confiantes, trabalhando a parte mental. É um jogo que decide para a final da Libertadores. Vamos defender o título com unhas e dentes. Enfrentamos um time cascudo, que fez investimento muito grande, mas com nossas armas e inteligência, vamos procurar entrar competitivos. Nosso objetivo é estar na final.





Parte psicológica do time

– Por isso a regra das 24 horas não serve só para as vitórias, serve para derrotas também. O jogador brasileiro em capacidade física, talento, técnica, tem de sobra, mas a capacidade de lidar com as adversidades, os obstáculos, é um aspecto que tem a melhorar. O clube tem uma estrutura que trabalha nessa área e tem um treinador... Os times têm estrutura, bons jogadores, bons técnicos, mas na minha opinião o que faz a diferença é aquilo que está entre as duas orelhas, o quanto é focado, concentrado, competitivo. Competir para ganhar é tudo. Umas vezes vamos errar, vamos acertar. Com os mais experientes ganhamos umas coisas, com os mais jovens, outras. Temos um elenco equilibrado, com boa mistura, que já deu alegrias aos torcedores, mas sabemos que temos que começar tudo de novo depois que se ganha. Para mim, essa competição está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso estar sempre alerta. Eu não atiro a toalha ao chão, vamos acreditar. Vou confidenciar o que o Cuca me disse no último jogo. Disse: "Que seja um bom jogo, e se estamos aqui é porque as equipes são boas." É isso que vai acontecer, vamos disputar uma passagem à final e vamos fazer tudo para ser do Palmeiras.







PALMEIRAS



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





1737 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Amigo luso bom retorno ao campeão mundial Paok...bye..

Atirar a toalha ? Que toalha ? Vc nem isso tem mais ja levaram a tempo e vc nem viu como não consegue ver e entender uma partida do seu time, a validade sua ja venceu, obrigado e adeus...

Angelo Souza     

Vergonhoso time sem qualidade, técnico sem repertório presidente ausente

Alguem viu o dudu? Faz tempo que não joga. Barga Urgente. ga,

Olha este Abel, precisa revelar onde tem essas alucinações para comentar e analisar o Palmeiras. Um time apático, sem criatividade, sem vontade e só ele vê diferente. Cansei de vc Abel. Para mim já deu. Rua.

Ninguem aguenta mais essa conversinhs furada. Cai fora seu burro e enrolão. Escala mal e substitui mal.. Sabe nada inocente....

Alvino Alvez     

Vai perde para o galo ?? o verdao nao ganhou dos gamba nao ganha de mais ninguem

Alvino Alvez     

E muita safadesa time msl treinado so desorganisacao eu tenho vergonha de diser que sou um palmeirence milhoes de torcefotes invergonhados oerder para os gamba vai ganhar de quem ! Abel some do nisso verdao vai pra onde vc estava

Temos que ter consciência que a maior parte de nossos jogadores sao medianos,alguns pessimos como Luis Baladeiro Adriano,Marcos Rocha e Luan.Tivemos este ano somente contrataçoes mediocres como Empereour,Kuscevic,Breno Lopes,Danilo.Temos uma diretoria mediocre,um Presidente incompetente.Rezar para terça nao tomar uma goleada com este time fraco e tecnico horrivel

Altino Lima     

O que tem de gente aqui querendo ser técnico do Palmeiras não tá no gibi! Eu ja disse que o problema não é técnico e sim elenco. Entra e saí técnico e o comentários de vocês sempre é mesmo, técnico burro, não serve, etc. Vocês que são os inteligentes...vtnc

Acho que esse técnico e nem a diretoria não lêem nossos comentários aqui! Pq são burros demais! Jogar com final de carreira do Luiz Adriano é jogar com menos 1 jogador, esse camarada só ta comendo o salário milionário e não joga porra nenhuma! Presidente começou bem e resolveu fazer cagada no final! O time ta uma bosta em relação a Flamengo e AtléticoMG! Esse Anel ja vi que é retranqueiro, mexe muito mal no time e não serve pra ser técnico do Palmeiras!

O Abel deve ser cego e burro, que jogo que ele esta vendo nao e o Palmeiras deve ser ser outro time ou eu estou louco

As desculpas sempre as mesmas para um pessimo futebol, quase um ano dirigindo o time e ate hoje não tem um estilo de jogo...o Abel não consegue comandar o Palmeiras, essa é a verdade...esta na hora de pedir para sair. Basta, chega...não temos mais paciência com essa situação...basta...

Português, vc fala demais e seu time joga de menos, puxa o carro.

Diretoria fraca e o técnico burro

Superior em jogar na retranca, mesmo tendo Dudu, Wesley, Veiga e Scarpa, jogadores habilidosos.

Rudy Silva     

Superior? O William e o Gabriel Pereira passava no meio de 3 a 4 jogadores toda hora. Esse Abel esta a cada dia mais doido.

Antonio Carlos     

Puta ke pariu estes três português nem pra padero serve vao ser burro la na casa do caralho ,e vc loira vamos ve se da um jeito neste time de mortos e pernas de pau, porque o bananao so contratou refugo

Danilo Sousa     

Esse cara viu que jogo???ta louco,time mal escalado e mal treinado.

Lamentável esse técnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras