7/10/2021 00:09

ENQUETE: O Palmeiras merece brigar pelo título do brasileirão?

Nesta quarta-feira (6) o Palmeiras tropeçou pelo terceiro jogo seguido no Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Alviverde até abriu o placar contra o América-MG, mas os donos da casa buscaram a virada e venceram por 2 a 1. A distância para o líder, Atlético-MG, por sua vez, subiu para 11 pontos.







Sem alguns dos seus principais jogadores, entre eles o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, convocados por suas seleções para as eliminatórias sul-americanas, o Palmeiras entrou em campo com mudanças, incluindo o esquema tático.



O técnico Abel Ferreira entrou em campo com três zagueiros, num esquema 3-4-2-1, e promoveu algumas mudanças, entre elas a entrada do goleiro Jailson e do zagueiro Kuscevic. Rony, por sua vez, foi a principal referência no ataque.



Aos 29 minutos do primeiro tempo, foi o próprio camisa 7 que abriu o placar para o Alviverde no Horto. O atacante recebeu em velocidade, disputou a bola com o zagueiro Ricardo Silva e bateu rasteiro, no canto do goleiro Cavichioli, do América.



Num primeiro momento, o árbitro não validou o gol, por conta de um suposto toque de mão na bola de Rony na jogada, mas após revisão no VAR se confirmou que, na verdade, não houve qualquer toque. Com isso, o Palmeiras fez 1 a 0 na casa do clube mineiro.



Após o gol, o Palmeiras recuou e passou a jogar no contra-ataque do América. As duas equipes voltaram para os vestiários com o mesmo placar.



No segundo tempo, o América teve a chance de deixar tudo igual, mas desperdiçou. Aos 12 minutos, Patric cruzou na área, a bola bateu no braço do lateral do Palmeiras Jorge, e foi marcado pênalti.



Porém, Felipe Azevedo, que havia acabado de entrar no lugar de Mauro Zárate e se encarregou da cobrança, acertou a bola no travessão e desperdiçou.



O empate, porém, veio aos 27 minutos da etapa final. Patric marcou um golaço após receber a bola em cobrança de escanteio e arriscar de longe.







Nos acréscimos, o América-MG teve mais um pênalti marcado a seu favor, após Felipe Melo tocar com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, desta vez Ademir não desperdiçou e garantiu a vitória para o América.



Com a derrota, o Palmeiras segue sem conquistar uma vitória no Brasileiro há três jogos. Agora, são duas derrotas e um empate nas últimas partidas pela competição.



Levando em consideração também a Conmebol Liberadores, a seca é ainda maior: cinco jogos seguidos sem vencer, com três empates e duas derrotas.



O Coelho, por sua vez, aumentou para sete o número de jogos invictos na competição por pontos corridos. O Clube mineiro não sabe o que é perder desde a rodada 17.



Situação do campeonato

Com a derrota, o Alviverde segue com 39 pontos e caiu para a terceira colocação no Brasileiro. A distância para o líder, Atlético-MG, que empatou nesta quarta com a Chapecoense, subiu para 11 pontos.



Já o América, subiu para 10º na tabela com 30 pontos, e agora sete pontos distante do Z-4.



O cara: Patric

O lateral do América-MG teve participação direta nos dois principais lances do América-MG no jogo. Primeiro, no primeiro pênalti marcado a favor da equipe e perdido por Felipe Azevedo, e depois com o gol.







Rony, do Palmeiras, durante partida contra o América-MG, na Arena Independência, pelo Brasileirão Gilson Junio/W9 Press/Gazeta Press

Foi mal: Felipe Azevedo

O atacante, que entrou apenas no segundo tempo, teve a chance de arrancar um empate com o Palmeiras antes do gol marcado por Patric, mas bateu muito mal o pênalti, e desperdiçou uma oportunidade de ouro.



Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no sábado (9), às 21h, quando recebe o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela rodada 25.





No mesmo dia e horário, o América-MG encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.



Ficha técnica

América-MG 2 x 1 Palmeiras



GOLS: Palmeiras: Rony (29'); América-MG: Patric (73') e Ademir (90'+3)



AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson), Eduardo Bauermann e Marlon Lopes (Alan Ruschel); Lucas Kal (Rodolfo), Juninho e Alê; Ademir, Mauro Zárate (Felipe Azevedo) e Fabrício Daniel (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini.



PALMEIRAS: Jailson; Luan, Kuscevic e Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa) e Jorge (Wesley); Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Dudu (Gabriel Veron); Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.



LEIA TAMBÉM: Galatasaray prepara oferta para Felipe Melo encerrar carreira na Turquia



E MAIS: Com mais opções, Palmeiras trabalha por evolução defensiva até a Libertadores





E MAIS: Com Libertadores e venda de Viña, Palmeiras alcança superávit até agosto, veja os valores










1338 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Nossa campanha do returno é vergonhosa, os atletas perderam o foco tudo por culpa e burrice do nosso técnico

Do jeito q vai, estou vendo q corre o risco é de ficar de fora da próxima libertadores.

Pedro Vicente     

Têm que brigar prá não cair.

Claro que não...vai fazer a nossa torcida passar muita vergonha ainda...engraçado que ele nunca fala, fiz merda, eu não sou do ramo, não manjo porra nenhuma de futebol, peguei carona no time do Cebola!!!

NÃO, O TIME É MUITO RUIM E MUITO MAL TREINADO, FRACO, FRAQUINHO DEMAIS

Antonio Carlos     

tenho vergonha de falar q sou palmeirense

Antonio Carlos     

o time e ridículo

Antonio Carlos     

pra ser cicero brigaria pra não cair

Rogério M     

VAI BRIGAR PRA NAO CAIR

Luzimar Reis     

Fora portugues burro presidente burro e toda diretoria vai leva show na libertadores com esse técnico

Doni Prado     

Quando eu abro os meios de comunicação torço pra verva resenha Abel ferreira despedido do Palmeiras ,mais parece que o cara tem uma proteção muito forte la dentro que com tudo que ele ja perdeu ninguém tira esse cara do comando. Ja tecnicos que por muito menos que isso foi dispensado e olha que ele perdeu o mundial,recopa ,supercopa, paulista,saiu da copa do Brasil,ta fora do brasileiro oque mais ele vai ter que perder pra cair fora?

Babaca quem só se for você, que vendo o time numa merda e fica aplaudindo ou então é Corintiano.

Se chegar em sexto já ta muito bom jogadores srm vontade tecnico idiota, o Palmeiras é grande e nunca foi time de jogar na defesa, só na xabeca desse portugues chorão.

Marcos Vinicius     

Não

Jaime Barbeiro     

A esperança é a última que more! A minha em em relação a esse plantel já morreu!

Só babaca que não entendi de futebol

Ricieri Dian     

Não vão mandar ele embora ate pq vai mudar a presidência na em janeiro...

Ricieri Dian     

Parece que não quer mesmo disputar brasileiro e está treinando em campo pra final... Com esse futebol sem vergonha vai ser atropelado mesmo. O piir é que se ganhar a libertadores aposto que será como no ano passado...por uma bola aos 45 do segundo tempo. Eu se fosse o Abel sairia pra evitar mai vexames. agradeço os títulos mas passou da hora de mudanças profundas

Empatou com juventude o Sport goleou eles, esse, esse técnico nao sabe jogar brasileirão jogando com quatro zagueiro com time merda desce

Já passou da hora do Abel entender que no Brasil o futebol é alegria,ataque,defesa e ganha quem for melhor. Ficar trancado atrás, com uma defesa que não inspira confiança, não agride ninguem,marcqm a 2 metros de distâncias, deixam os adversário escolher a jogada que quer fazer e NÃO METE MEDO EM MAIS NINGUÉM! CHEGOU A HORA DO ABEL PEGAR O CHAPÉU E SAIR DE FININHO. Deixa o Andrei

Técnico ruim. Poucos veem isso. Desse jeito não vai ganhar do flamengo.

Um técnico por favor leila Pereira,galhardo do River

Vai embora logo Abel, vc é ruim demais. O Cebola faz muito melhor!!!

Fora portgues burro o Palmeiras e time grande e não time dacswri b para jogar atrás chamndo o aniversário, mais que na hira de mandar essa merda coner pastel de belem em Lisboa.

Fora portugues retranqueiro o palmeiras

Emerson Oliveira     

Corre o risco de nao jogar libertadores ano que vem, com esse futebol nao ganha do Flamengo e talvez não termine o brasileiro na zona de classificação para o torneio continental.

Estão esperando o Palmeiras perder a libertadores pra tirar esse técnico.... ainda da tempo. Traz o técnico Galhardo do River e acaba de vez com essa palhaçada...

Todos têm sua culpa, as achonque os jogadores que fizeram os penaltis e os que perderam os gols, cara a cara, sao muito.mais culpados que o Abel, embora ele também escala errado e substitui pior ainda. Tudo pode ser pior com o Wuaden apitando.

Esqueçam. Adeus titulos. Um time que não consegue ganhar do Juventude e do America Mineiro, vai ganhar de quem? Comecem a fazer a faxina no elenco. Jogando essa bolinha, não dá. Que vergonha

INFELIZMENTE ONTEM DEU ADEUS AO BRASILEIRAO. E SE NAO GANHAR A LIBERTA PODE NEM CLASSIFICAR PRO ANO QUE VEM. SAO SETE JOGOS SEM VITORIA 21 PONTOS MAIS OS 39 IGUAL A 60. ACREDITO QUE JA ERA. TIME SEM JOGADAS. SO CHUTOU 1 BOLA NO GOL DO AMERICA. E AINDA FAZ 2 PENALTIS ABSURDO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 21:30 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Sport

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:00 - Castelão
Ceará
1 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 Flamengo
3 Palmeiras
4 Fortaleza EC
5 RB Bragantino
6 Corinthians
7 Internacional
8 Fluminense
9 Cuiaba
10 Atletico Paranaense
11 Atletico Goianiense
12 São Paulo
13 America Mineiro
14 Ceará
15 Santos
16 Bahia
17 Juventude
18 Sport Recife
19 Grêmio
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
56 26 17 5 4 42 19 23 VEVVD
46 24 14 4 6 46 21 25 VEVVE
46 27 14 4 9 40 33 7 DDEVV
45 27 13 6 8 35 30 5 DVDVV
42 26 10 12 4 42 31 11 EEVVE
40 27 10 10 7 28 24 4 EVDVD
39 26 10 9 7 34 27 7 DEVVD
36 26 9 9 8 25 27 -2 VDEDV
35 27 7 14 6 26 26 0 DEEVE
34 26 10 4 12 32 33 -1 DVDED
34 26 8 10 8 22 24 -2 VDEDV
34 27 7 13 7 22 26 -4 EEEEV
32 27 7 11 9 25 29 -4 VVEDE
31 26 6 13 7 25 29 -4 EDEED
29 26 6 11 9 23 32 -9 DEVDE
28 26 7 7 12 28 38 -10 DDVEE
28 27 6 10 11 27 36 -9 EDEDD
27 27 6 9 12 14 22 -8 VVVDE
26 25 7 5 13 23 30 -7 DEDDV
13 27 1 10 16 24 46 -22 EEDED
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD