Palmeiras deve usar Brasileiro por recuperação até a decisão da Libertadores

10/10/2021 12:03

Palmeiras deve usar Brasileiro por recuperação até a decisão da Libertadores

Treinador assume culpa por má fase e coloca Atlético-MG e Flamengo acima do Verdão

Palmeiras deve usar Brasileiro por recuperação até a decisão da Libertadores

Abel Ferreira foi claro na entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras por 4 a 2 contra o Red Bull Bragantino que não "irá vender sonhos" e admitiu o momento ruim da sua equipe no Campeonato Brasileiro. Até por isso, a competição será uma maneira de o treinador tentar reencontrar o bom rendimento da sua equipe para o principal foco do clube neste momento da temporada: a final da Libertadores.







Vendo a distância para o líder Atlético-MG e agora até para o vice-líder Flamengo aumentar a cada rodada, o Verdão quer usar o tempo até a decisão do torneio sul-americano, no dia 27 de novembro, para corrigir problemas. E são vários os defeitos cometidos pela equipe neste momento.





Terceira pior defesa da competição, a equipe de Abel Ferreira sofreu 12 gols nos últimos seis jogos no Brasileirão, quando os palmeirenses venceram apenas uma vez, empataram um confronto e perderam quatro duelos.





Depois de criticar o desempenho defensivo contra o Juventude e o ataque contra o América-MG, o treinador chamou a responsabilidade para ele após a derrota contra o Red Bull Bragantino. Antes, o português se incluiu como parte dos problemas da equipe, mas as declarações foram avaliadas como desnecessárias por pessoas do clube.





"O maior culpado sou eu. Eu sou o treinador e coloco para jogar. Os erros deles são meus erros. Eles vão para dentro e jogam e eu assumo a responsabilidade. Eles tentaram , forçaram, mas foram para dentro. Tiveram erros, mas eu sou o responsável", disse o treinador.





"Tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada. Quando você vê um Flamengo fortíssimo e nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir. Temos muitos jogos ainda, mas temos que lembrar que temos um jogo dia 27 (a final da Libertadores, em novembro) e são esses jogos que vão nos preparar para lá. Esses são nossos jogadores e apesar das ausências vamos trabalhar para fazer mais e melhor", admitiu o português.





Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Salvador enfrentar o Bahia, na próxima terça-feira. Para este confronto, os convocados Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez seguem fora, mas Felipe Melo e Gabriel Menino estarão novamente à disposição da comissão técnica.





Lesionados, Marcos Rocha, Danilo e Zé Rafael ainda dependem de evolução física para voltarem a treinar com bola na Academia de Futebol.





A agenda do Palmeiras no Brasileirão:







26ª rodada: Bahia x Palmeiras (12/10)

27ª rodada: Palmeiras x Internacional (17/10)

19ª rodada: Ceará x Palmeiras (20/10)

28ª rodada: Palmeiras x Sport

29ª rodada: Grêmio x Palmeiras

30ª rodada: Santos x Palmeiras

31ª rodada: Palmeiras x Atlético-GO

32ª rodada: Fluminense x Palmeiras

33ª rodada: Palmeiras x São Paulo

34ª rodada: Fortaleza x Palmeiras

35ª rodada: Palmeiras x Atlético-MG

Final da Libertadores: Palmeiras x Flamengo (27/11)

36ª rodada: Cuiabá x Palmeiras

37ª rodada: Athletico x Palmeiras

38ª rodada: Palmeiras x Ceará



#palmeiras #verdao #alviverde #brasileirao #libertadores



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2751 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

A panelinha foi formada contra esse tal de Abel e só há uma solução, a saída dele.

E sei que o tecnico não entra em campo , mais e piada desse tecnico falar que não manda o jogador jogar desse jeito . Agora temos que apoiar o tecnico ate o um limite . Agora temos uma final de libertadores no dia 27 de novembro e esse portugues fica poupando jogador , quando chegar a libertadores os jogadores tao todos desintrosado esse portuga ta de bricadeira ...essa diretoria tambem sao culpado .vergonha o palmeira ontem no jogo improvisando lateral e o scarpa no banco essenportuga ta achando que o palmeira e dele .fora abel ...

Angelo Monteiro     

Se não houver uma reunião entre diretoria, técnico e jogadores para chegarem num consenso, o Palmeiras continuará "ameacado" no Brasileirão, e uma provavel derrota para o Bahia do Guto Ferreira, poderá terminar em sexto, sendo ultrapassado pelo Fortaleza, Bragantino e Corinthians.

Da pra jogar a libertadores com o sub 20

Angelo Monteiro     

E a dissonância entre os jogadores e o Abel, é manifesta

Angelo Monteiro     

Pois é, como disse em comentário anterior o "descartado" Artur arrasaria o seu ex-time o Palmeiras.

Recuperação? A gente está vendo um bando de jogadores sem vontade de jogar. Querendo derrubar o tecnico. Patrik esqueceu de jogar. Rony só corre. Erros grotescos de varios jogadores. Abel perdeu o comando e muitos jogadores estão mostrando isso em campo. Não estão nem ai pra torcida e para o clube. Esses cobras devem ser dispensados. Como podemos ter um grande time, se o orgulho prevalece e fazem de tudo pra ferrar o clube e técnico. Deu uma pena do Dudu querer fazer tudo sozinho. A lista de dispensa tem que ser grande. Jogadores sem comprometimento com o clube e torcida não dá. Até os jovens da base estão sacaneando. Triste

Wellington Simon     

Piada né, que lixo, espero que consiga mais 6 pontos para não ser rebaixado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras