13/10/2021 19:26
Galiotte garante Abel como técnico do Palmeiras até o fim de sua gestão
Em fim de mandato, dirigente defende o treinador apesar da série de sete jogos sem vencer
Maurício Galiotte sabe que o Palmeiras precisa melhorar o desempenho às vésperas da final da Copa Libertadores e acredita que isto é possível com a atual comissão técnica. O presidente do clube disse que enquanto estiver no cargo, Abel Ferreira não corre o risco de ser demitido.
– Enquanto eu for o presidente do Palmeiras, o Abel é o treinador do Palmeiras. Ele tem contrato até o fim do próximo ano, teremos uma mudança de gestão e obviamente serão feitas várias reflexões, o planejamento já se iniciou. Algumas definições serão feitas em dezembro, de alguns jogadores, sobre renovações, reforços, tudo isso. Temos tratado, temos falado. O Palmeiras como todos os clubes tem carências, existem ajustes a serem feitos no elenco. Como estou deixando o clube, encerrando o ciclo em dezembro, isto precisa ser feito a quatro mãos com a próxima gestão. Sobre o Abel, enquanto eu for o presidente do Palmeiras, ele é o técnico do Palmeiras – afirmou, em entrevista ao ge.
O Verdão despencou no Campeonato Brasileiro e vive no momento seu maior jejum de vitórias na "era Crefisa": são sete partidas sem ganhar. A confiança no trabalho do elenco e comissão técnica, porém, continua alta.
– O momento não é bom, passamos por uma instabilidade. Tem o desgaste emocional, de tudo que participamos e estivemos envolvidos no último ano. O Palmeiras participou de oito decisões contando finais e mata-matas, temos o momento técnico abaixo da expectativa. Fisicamente também podemos destacar que estamos abaixo, pelo que sofremos nos últimos meses. É desgastante tudo que o Palmeiras vivenciou, exige muito do atleta, da comissão técnica. É inerente ao que passamos nos últimos meses – analisou Galiotte.
– Temos consciência, sabemos que não estamos entregando uma performance ideal, mas o Palmeiras tem condição de fazer muito mais e muito melhor. Temos um elenco competitivo, temos qualidade, jogadores de seleção, temos estrutura, alguns atletas consagrados, alguns jovens talentos da base, tudo que a gente precisa para poder fazer melhor o que estamos fazendo. O que existe é uma confiança muito grande no nosso elenco, comissão técnica e profissionais que estão no Palmeiras. São vencedores e já provaram seu valor. O potencial que temos nos credencia a estar entre os melhores. É o que vem acontecendo nos últimos anos, estamos sendo protagonistas e disputando títulos – completou.
O Palmeiras terá eleição presidencial no dia 20 de novembro, uma semana antes da final da Copa Libertadores, dia 27, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.
Leila Pereira é candidata única no pleito, mas só assumirá o clube no dia 15 de dezembro, caso tenha mais da metade dos votos na assembleia de sócios. Isto significa que Galiotte ainda estará na cadeira presidencial quando o Verdão tentar buscar o tricampeonato da América.
Palmeiras, Verdão, Porco, VerdãoWeb, Abel, Galiotte
VEJA TAMBÉM
- "Palmeiras tem qualidade suficiente para trazer a vitória no clássico", comenta Rivaldo sobre o jogo contra o Santos
- Danilo, Giovani e Vanderlan estão na mira do futebol europeu
- Palmeiras terá um mês só de jogos do Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França
E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira
E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base

2154 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Omisssooo presidente do nível dos banana se pijama Arnaldo tiro e frizzo.
Pra ele que diferença faz, se ja não contratou, pq ele iria mandar embora o Abel
Manda esse cara comer bacalhau, fdp