Veiga exalta volta da confiança ao Palmeiras e admite que já pensa na final da Libertadores

18/10/2021 17:54

Veiga exalta volta da confiança ao Palmeiras e admite que já pensa na final da Libertadores

Meia também pede foco no Brasileirão para equipe chegar bem na decisão contra o Flamengo

Veiga exalta volta da confiança ao Palmeiras e admite que já pensa na final da Libertadores

O Palmeiras tem a final da Libertadores, contra o Flamengo, marcada para o dia 27 de novembro, no Uruguai. Até lá, porém, o time tem em sua agenda a reta final do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O meia Raphael Veiga admite que já pensa na decisão da competição sul-americana, mas sem deixar o Campeonato Brasileiro de lado, sobretudo por conta da confiança.



– Falar que pensa, é claro que penso, às vezes estou tomando banho e penso na final, é jogo importante, jogo grande, jogo bom de jogar. Penso em gol, título, tudo... É um sonho poder ganhar de novo – disse ele, em entrevista ao programa Seleção SporTV.

– Mas eu sei que pra chegar bem na final, temos que fazer bem o que temos hoje. Hoje fizemos regenerativo para estar bem na quarta-feira e assim a gente vai. É claro que a gente pensa na final, mas tem que ir trabalhando para jogar os jogos que temos, para chegarmos com a confiança lá em cima – analisou.

No último domingo, o Palmeiras ganhou do Internacional por 1 a 0 e encerrou uma sequência de sete jogos sem vitória. Na visão do meia, o resultado foi importante justamente para aumentar a confiança da equipe.

– Achei que nosso time foi bem melhor do que estávamos apresentando, conseguimos ser mais incisivos na frente, com mais perigo, conseguimos criar mais. Fico feliz pelo jogo, pela vitória, fazia tempo que buscávamos isso pra nos dar confiança e tranquilidade. A confiança de todo mundo aumenta, estamos de parabéns, chegou na hora certa essa vitória.

Raphael Veiga também explicou os motivos da má fase que o Palmeiras atravessava.

– Lá na frente poderíamos ter sido mais eficientes, matado chances que não fizemos, principalmente no começo de alguns jogos. E atrás cometemos erros pontuais que saíram gols. No futebol às vezes a confiança cai se toma um gol, não consegue ganhar um, outro jogo, é uma fase.

– Tivemos uma conversa no estádio, que nessas fases temos que nos dedicar mais, correr mais, carregar aquele saco de cimento que depois as coisas voltam ao normal. Nesse jogo corremos muito, nos dedicamos, isso dá confiança, uma leveza. Ficamos mais tranquilos para trabalhar, ganhamos e não fica nessa que precisa ganhar o tempo todo, é mais leve – completou.



Em sua participação no Seleção SporTV, Raphael Veiga ainda falou muito sobre a sua função dentro do time do Palmeiras e analisou taticamente o que Abel Ferreira trabalha com o elenco no dia a dia e nos jogos.



Palmeiras, Verdão, Porco, Alviverde, VerdãoWeb, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2274 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras