O torcedor do Palmeiras vai começar a notar uma mudança significativa na estrutura do Allianz Parque daqui para frente. Na última semana, a WTorre começou a instalação da estrutura de revestimento externo que vai completar a fachada da casa alviverde. O processo foi iniciado no setor da Rua Padre Antônio Tomaz.
A primeira placa de inox, que conta com furos de diferentes diâmetros para facilitar a circulação de ar, já pode ser notada pelos pedestres que passam pela região. Utilizada como molde de medição, a construtora aprovou a instalação e dará sequência ao projeto.
Na parte externa, apenas os cinco pilares de sustentação da cobertura do estádio não serão revestidos pelas placas de inox. As “garras” terão a fachada em cores diferentes do restante da arena, provavelmente verde e branca.
Nas dependências internas, operários já iniciaram o processo de marcação para a instalação dos 43.603 assentos. As cadeiras devem ser colocadas nas próximas semanas. Outro ponto importante é o sistema de iluminação, que já começa a ganhar alguns holofotes na nova “arquibancada da piscina”.
Depois de colocar os corrimãos em todo o estádio, a construtora trabalha na instalação dos guarda-corpos na parte superior do setor em que antigamente ficavam as numeradas coberta e descoberta do Palestra Itália.
No nível do gramado, eles serão de vidro para facilitar a visualização. No campo, aliás, uma empresa contratada pela WTorre concentra trabalhos no sistema de drenagem e irrigação. Camadas de brita e areia vão revestir todo o espaço antes da plantação da grama, prevista para acontecer no fim de abril.
Apesar da discordância entre clube e construtora sobre o prazo fim da construção, a WTorre mantém programação de finalizar a obra em junho. A intenção é conseguir liberação dos órgãos públicos para que o Allianz Parque seja utilizado pelo Palmeiras nas festividades do centenário alviverde, no mês de agosto.
11502 visitas - Fonte: Globo Esporte