Ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos disse que tinha um plano traçado para zerar a dívida do Verdão com a Crefisa e que o entregou ao presidente Mauricio Galiotte.
Patrocinadora do clube, a Crefisa pagou diversas contratações nos primeiros anos da parceria, que no final se transformaram em dívida que o Verdão terá de pagar.
O valor da dívida era de aproximadamente 200 milhões de reais. Nos primeiros meses de 2021, o débito caiu para 160 milhões de reais, e o Verdão espera até o começo do ano que vem diminuir para R$ 110 milhões.
Em entrevista ao Canal do Nicola, Alexandre Mattos comentou sobre o assunto e afirmou que se ele continuasse no clube, a dívida estaria zerada ou muito próxima do fim por um plano que tinha traçado:
“Eu afirmo que se o Palmeiras deve à Crefisa hoje, a minha responsabilidade hoje é zero porque não tô mais para resolver. Se eu tivesse, assim como resolvemos os 220 milhões do Paulo Nobre, afirmo que hoje a Leila estaria sendo presidente sem ser credora. Todo um planejamento já tinha sido feito por mim e entregue ao Mauricio Galiotte para pagar a Crefisa. Como? Trabalho, como vendemos o Róger Guedes, Tchê Tchê, João Pedro, Moisés…eu já tinha um mapeamento de possibilidades e um compromisso dos agentes dos atletas.”
Mattos disse que planejava vender jogadores como Deyverson e Borja, mas sua saída impediu que as negociações fossem concluídas:
“Quando trouxemos o Luiz Adriano e o Arthur Cabral, era exatamente porque Borja e Deyverson estavam sendo trabalhados para serem vendidos, mas aí eu saí. E não é que eu sou melhor que ninguém. É porque estava na minha mão essa possibilidade, a conversa com empresário. Se hoje tem um débito, é muito em função da troca de diretoria, porque a ideia mudou, o perfil do profissional mudou. Eu afirmo que o Palmeiras não deveria à Crefisa ou deveria pouco.”
Depois da saída de Alexandre Mattos, o Palmeiras contratou Anderson Barros, que está no clube atualmente.
liobet Prognósticos Futebol
Barros tem contrato até o fim deste ano e ainda não sabe se continuará no Verdão para 2022. Existe a possibilidade de Leila Pereira, futura presidente, realizar trocas no clube, passando pela mudança no diretor de futebol.
Palmeiras, Verdão, Alviverde, VerdãoWeb
9639 visitas - Fonte: Diário do Verdão
É um bom negociador,compra e vende com facilidade
Todos nós somos suscetíveis a erros , mas devemos reconhecer que Alexandre Mattos reestruturou o Palmeiras, não vamos esquecer que os bons jogadores nao não tinham interesse em jogar no Palmeiras , não ganhavamos titulos , nossa base estava negligenciada , ultimamente o sub 17 foi bicampeao mundial, inumeros titulos foram ganhos pelo sub 20 , alem de dezenas de revelações que valorizaram em muito o patrimônio do Palmeiras . Obvio que não podemos esquecer o trabalho profícuo do Paulo Nobre.
JA FOI O MATOS É PASSADO ,VAMOS PENSAR PRA FRENTE
O Mattos esta louco pra voltar no Palmeiras,