Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Um palmeirense vai voltar no tempo ao pisar o gramado da Vila Belmiro, neste domingo. Contratado pelo Verdão em julho do ano passado, o volante Eguren terá a primeira oportunidade de enfrentar o Santos com a camisa alviverde.
E o rival alvinegro traz boas recordações ao uruguaio. Foi lá no estádio santista que o jogador marcou o gol mais bonito de sua carreira.
Ainda atuando pelo Nacional, do Uruguai, Eguren encarou o Peixe nas oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2003. O empate por 2 a 2 levou a decisão por uma vaga nas quartas de final para as cobranças de pênalti - o Santos venceu.
Mas o lance inesquecível para o palmeirense aconteceu aos 38 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou dentro da grande área, e Eguren, com estilo, completou de bicicleta para o gol defendido por Fábio Costa.
– Sei que é difícil acreditar, mas é verdade. Foi num jogo de Libertadores. Começamos perdendo o jogo. O Santos tinha um timaço, com Diego, Robinho, Ricardo Oliveira, Elano, Alex... Foi uma jogada de escanteio e a bola sobrou. Foi um golaço – relembrou.
Na última sexta-feira, o volante treinou entre os titulares do Palmeiras e deve ser mantido no time pelo técnico Gilson Kleina para o clássico deste domingo.
Mas o reencontro com o Santos não faz o atleta prometer outro gol de placa na Vila Belmiro.
Apesar de ter marcado contra a Ponte Preta no último sábado, Eguren mantém o discurso humilde e brinca com sua fase de artilheiro.
– Difícil (marcar outro gol de bicicleta). Primeiro estou procurando uma vaga de titular. Depois, o gol. É tão difícil eu marcar, que qualquer um que eu faça é golaço – completou o volante, que já fez três em 20 partidas com a camisa alviverde.
4866 visitas - Fonte: GE