24/11/2021 08:47

[LIBERTADORES] Uruguai reforça segurança policial antes da final

O Uruguai buscará intensificar os controles policiais em Montevidéu antes da final da Taça Libertadores em uma operação que envolverá cerca de 4 mil agentes de segurança e contará com o apoio logístico do Brasil para evitar confrontos entre torcedores.



A informação foi divulgada pelo ministro do Interior uruguaio, Luis Alberto Heber, durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira. Segundo ele, as autoridades estarão muito atentas para o jogo do próximo sábado entre Flamengo e Palmeiras.


Heber declarou que se espera uma multidão muito maior do que as finais da Copa Sul-Americana, no último sábado, em que o Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino, e da Libertadores feminina, no dia seguinte, em que houve vitória do Corinthians sobre o Independiente Santa Fé. Ele prometeu que haverá controles fronteiriços reforçados e uma grande presença policial no estádio Centenário, palco da decisão.


"Temos uma grande mobilização em todo o país, vamos gerenciar cerca de 4 mil agentes que estarão trabalhando em conjunto com a Migração, que tem um sistema para reforçar os pontos de fronteira onde tentaremos acelerar os procedimentos para que não haja superlotação", disse.


Com relação ao número de torcedores, o ministro destacou que 95% dos ingressos para o estande Colombes, para os torcedores do Flamengo, já foram vendidos, assim como mais da metade dos ingressos para o estande Amsterdã, para os palmeirenses. Dessa forma, restam apenas alguns lugares, principalmente no estande neutro, o Olímpica.


O chefe de Polícia, Richard Cabral, por outro lado, salientou que, como as áreas isoladas foram reservadas para a concentração dos torcedores, qualquer situação de confronto entre torcedores "será intencional e a polícia agirá sobre isso". "Há pontos estratégicos onde haverá desvios parciais para um ou outro lado para evitar confrontos ou travessias", acrescentou.



Ainda segundo Cabral, há contato com as autoridades policiais do Rio de Janeiro e de São Paulo para coordenar entradas por via terrestre separadas para cada equipe.

#palmeiras #verdao #alviverde #uruguai #seguranca #final #libertadores



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













606 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás