24/11/2021 11:03

Abel Ferreira revela que sentiu classificação do Palmeiras após pênalti perdido do Atlético-MG

Atacante atleticano desperdiçou cobrança no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

O Palmeiras avançou à final da Libertadores desta temporada depois de passar pelo Atlético-MG nas semifinais do torneio. Apesar de um primeiro jogo tenso, terminado em 0 a 0, Abel Ferreira já sentia um ar favorável ao seu time desde os 45 minutos iniciais do mata-mata.



Segundo o treinador, o pênalti desperdiçado por Hulk - cobrado na trave - no primeiro tempo da partida de ida, no Allianz Parque, foi um sinal de que a classificação viria. O português, inclusive, comentou com os jogadores com intuito de motivá-los.


"A verdade é que há sinais. Quando o Hulk errou o pênalti, fiz questão de dizer aos meus jogadores: isto é um sinal, vai dar para nós. Quando você começa a acreditar nisso... Com o segundo jogo lá (no Mineirão) com torcedores, sabendo que aqui não teve, eu sabia que o lado emocional iria pesar", explicou em entrevista à Conmebol.


A estratégia defensiva, bem sucedida nos confrontos contra o time mineiro, foi fundamental para o Palmeiras chegar à final da copa continental. Abel Ferreira não escondeu que a sorte esteve ao lado do Verdão, mas também destacou a consistência da equipe para alcançar o feito.


"Há uma coisa que nunca podemos nos esquecer, o futebol ainda é um jogo. No jogo, você também precisa do fator sorte. O futebol não é matemática. Não ganha quem gasta mais dinheiro ou os melhores jogadores. Normalmente, ganha quem tem a melhor equipe. Quem é mais consistente".


Essa é a segunda vez que o treinador chega à decisão da Libertadores em menos de um ano. Embora a responsabilidade seja a mesma, ele entende que agora terá a oportunidade de aproveitar mais o momento.


"Disse aos jogadores no segundo jogo contra o Atlético: aconteça o que acontecer, nós vamos à final e eu vou fazer o que não fiz da primeira vez, vou desfrutar do momento. Agradecer e desfrutar. A forma de desfrutar é dar o meu melhor, ajudar os meus jogadores e fazer tudo que eu puder para vencer jogo", afirmou.



A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo acontece nesta sábado (27) às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

#palmeiras #verdao #alviverde #hulk #alteticomg #abelferreira #libertadores



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













915 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Vamos Abel. MUITA SORTE E COMPETÊNCIA À TODOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA....AVANTE PALESTRA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás