24/11/2021 11:24

"Não tem preço", Procópio Cardozo se emociona ao falar sobre homenagem do Palmeiras

Jogador do Verdão na Primeira Academia, o ex-zagueiro foi um daqueles que receberam o título de sócio remido do clube pela sua participação naquela equipe alviverde histórica

Na última quinta-feira, dia 18 de novembro, o Palmeiras homenageou jogadores da Primeira e da Segunda Academia, período mais vitorioso da história do clube, com títulos de sócios remidos. Esse gesto emocionou demais os atletas, entre eles Procópio Cardozo, que defendeu o Verdão entre 1965 e 1966. Ao LANCE!, o ex-zagueiro não escondeu a emoção e agradeceu ao clube.



A reportagem entrou em contato para conversar com Procópio para que ele falasse de quando o Palmeiras enfrentou o Uruguai representando a Seleção Brasileira, mas o papo partiu para o lado da emoção e da gratidão que o ex-jogador tem pela instituição. O respeito é tanto que ele fez questão de que o LANCE! publicasse o agradecimento por uma homenagem feita em vida.


"Fantástico, o Palmeiras foi de uma felicidade... Já coloquei nas redes sociais, liguei para o Palmeiras, cheguei em BH, liguei para o Palmeiras agradecendo os funcionários, todo mundo, uma delicadeza, uma gentiliza... Mas além do título que nós ganhamos, me emocionou muito o agasalho, a camisa, o tênis, que eles nos deram, e estão comigo guardados. Então é muito gratificante isso".


"Eu gostaria de agradecer principalmente os funcionários do Palmeiras, que foram de uma dedicação, de uma gentileza que você não pode imaginar, no modo de tratar, no modo de agir, eu fiquei encantado. Tudo me encantou, mas esse tratamento para nós todos foi uma maneira que eu nem sei como explicar. Eu fiquei emocionado de ver a atenção das pessoas".


Procópio lembrou do dia 7 de setembro de 1965, quando o Palmeiras foi a Seleção Brasileira contra o Uruguai para marcar a inauguração do Mineirão. Natural do estado, o ex-zagueiro teve uma das maiores emoções de sua carreira e, por essas e outras, é grato ao Alviverde por ter feito parte daquilo.



"Eu te confesso que foi um momento de muita emoção para mim, porque eu era mineiro de Belo Horizonte, então inaugurado, que elevou o futebol mineiro, elevou a condição dos clubes mineiros. Aquilo foi fundamental para a minha carreira, até hoje eu tenho muito orgulho, eu sou muito grato ao Palmeiras e fui com o coração alegre e feliz quando fui convidado, participei com muita alegria e agradeci muito a Deus, por estar vivo e estar presente nessa homenagem que o Palmeiras nos fez", contou o ex-defensor.

#palmeiras #verdao #alviverde #procopuocardozo #academia



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1119 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Grande Procópio...zagueiraço....homenagem muito merecida pelos serviços prestados e amor e dedicação à essse mento verde..

Alberto Rezende     

Foi um otimo zagueiro muita garra. Em 1965 o Palmeiras venceu o Santos por 5 a 0 A manchete do Estado de Sao Paulo . No Parque Procopio teve o grande dia de vinganca contra Pele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás