24/11/2021 12:27

[OPINIÃO] Palmeiras mostrou mais futebol com reservas do que com titulares

Na noite da última terça-feira (23), o Palmeiras recebeu o Atlético-MG e, mesmo com os reservas, empatou por 2 a 2 com o líder do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Sendo assim, a equipe comandada por Abel Ferreira quebrou sua sequência de derrotas e, além disso, adiou um pouco mais a possível conquista do título do adversário mineiro.



Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero debateram sobre a atuação da equipe reserva e não pouparam elogios aos jovens da base que, segundo eles, foram protagonistas da partida.


"Gostei bastante, especialmente, do Wesley. Achei muito boa a apresentação dele, não somente pelo gol, mas acho que ele se transformou em uma ótima opção de substituição para o Palmeiras. Gostei do Patrick de Paula, fez uma partida melhor do que tem feito, especialmente se formos pensar no que ele apresentou contra o São Paulo, quando ele estava muito mole. O Gabriel Menino achei bem também, principalmente porque ele jogou de novo na posição que ele gosta mais, no meio de campo. Pode render um pouco mais por ali", começou Lavieri.


Em seguida, o comentarista falou da atuação como um todo da equipe reserva do Alviverde.


"Em geral, achei uma boa apresentação, o Palmeiras reserva mostrou mais futebol do que apresentou com os titulares, justamente porque os moleques sabem que têm poucas chances, então entraram com muito mais vontade do que o time entrou contra o Fortaleza. Os reservas fizeram um jogo agradável e temos que lembrar que o Atlético-MG está basicamente campeão, e o Palmeiras conseguiu colocar um pouco de água no chopp", disse.


No momento seguinte, Lavieri falou a respeito da cobrança em cima das promessas que surgem na base e como isso interfere nas atuações no profissional.


"Nós fazemos uma cobrança muito forte em cima dos garotos que não somente surgem na base do Palmeiras, bem como nos outros times. São jovens que aparecem, jogam bem e é absolutamente natural que oscilem um pouco, porque justamente são novos, não têm experiência. Querendo ou não, tudo isso sobe para a cabeça, muitos deles não tinham nada e, de repente, têm o mundo aos pés deles. Obviamente, eles acabam se perdendo um pouco e isso não é a postura ideal, mas é normal que os garotos percam um pouco o foco e apresentem essa oscilação", afirmou.



"No Palmeiras, o time estava em uma ano de vacas magras, onde gastou mais do que deveria em 2019, Galiotte assumiu isso e subiu os jovens da base. O Palmeiras foi campeão paulista, expectativas foram criadas e todo mundo pensou que o Verdão tinha solucionado os seus problemas com os garotos", completou Lavieri.

#palmeiras #verdao #alviverde #opiniao #brasileirao



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













852 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás