24/11/2021 14:27

[OPINIÃO] Abel pode reconsiderar coisas para a final da Libertadores

No Allianz Parque, os reservas do Palmeiras fizeram jogo duro e empataram com o Atlético-MG por 2 a 2, em partida válida pelo Brasileirão Série A 2021. O resultado do jogo da última terça-feira (23) colocou fim à sequência de derrotas que o time comandado por Abel Ferreira vinha sofrendo.



Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero destacaram a atuação da equipe e como o desempenho de cada jogador pode interferir nas decisões de Abel para a final da Libertadores contra o Flamengo no próximo sábado (27).


"Eu gostei muito da atuação do Wesley, que vinha perdendo muito espaço ultimamente, não tem recebido muitas chances com o Abel Ferreira. Eu gosto muito dele e do futebol dele, hoje foi bem, não só pelo gol, mas também pela movimentação. Gostei do Gabriel Menino, rendeu bem mais pelo meio. Também vi uma partida boa do Renan. Enfim, foi um time que apresentou, que transformou algumas opções para o Abel no jogo de Montevidéu", começou dizendo Lavieri.


"Em geral, foi um jogo que superou as minhas expectativas e que deu algumas opções para o Abel. Obviamente que não para mudar o time titular, mas que ele pode reconsiderar o que ele estava pensando para a final em relação às opções de mexidas", completou o jornalista.


Em outro momento da live, Isabela Valiero questionou Danilo a respeito do quanto o resultado diante do Atlético-MG, mesmo que com os reservas, pode influenciar na moral da equipe para a decisão contra o Flamengo.


"É mais uma questão de ânimo, motivação, melhorar um pouco o ambiente. O empate com o time reserva contra o virtual campeão é um resultado aceitável. Eu sei que tem as pessoas que acham que até com os reservas o Palmeiras teria que ter goleado o Galo, mas futebol não é assim. O Verdão jogou se poupando para a Libertadores e os reservas mostraram bom futebol. Isso muda o ânimo, muda a percepção da torcida, a confiança", disse.



"Acho até que o fato de o Palmeiras ter poupado contra o São Paulo e contra o Atlético-MG muita gente não entendeu. Além da questão fisiológica de dar sete dias para os jogadores descansarem até a final, acho que tem o ponto de, em jogos mais pesados, a descarga emocional ser maior do que quando você joga contra equipes mais fracas (...) Mesmo que o Palmeiras perdesse para o Tricolor ou o Galo, eram jogadores que poderiam não sofrer tanto com o peso da derrota", completou.

#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #libertadores



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1593 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

francarloliveira     

Falando de quem ?

Oi

O cara bom, forte e liso, da trabalho pra zagueiros, cabeceia bem, e sabe o que faz na frente de um goleiro, sem falar que serve bem aos companheiros. Excelente contratação, não deve deixar escapar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás