24/11/2021 19:22

Barcelona demonstra interesse em Arthur Cabral, ex-Palmeiras, atualmente no Basel

Presidente do time catalão já iniciou conversas com a equipe suíça

Destaque do Basel, da Suíça, e já convocado por Tite para disputar jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante de 23 anos Arthur Cabral tem despertado interesse de Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, que já abriu conversas com Paulo Pitombeira, representante do atleta.

Artilheiro do clube com 23 gols em 24 partidas na atual temporada, o atacante foi revelado pelo Ceará em 2015 e ficou no clube até o fim de 2018. Disputou 81 jogos e marcou 29 gols, chamando atenção de diversos clubes do Brasil, entre eles, o Palmeiras, que o contratou em 2019, com vínculo até dezembro de 2023.



No Palmeiras, o jogador não recebeu muitas oportunidades. Foram apenas seis partidas e um gol marcado. Com pouco espaço na equipe, o atacante foi emprestado ao Basel ainda em 2019. No contrato de empréstimo, caso alcançasse a marca de 12 gols, o clube suíço teria que exercer a contratação em definitivo do atleta.

O acordo foi fechado por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões na cotação da época), com três anos de vínculo já assinados. Os valores foram divididos igualmente entre o Palmeiras e o Ceará: cerca de R$ 13 milhões para cada.

Caso o negócio com o Barcelona se concretize, o Palmeiras terá direito a pouco mais de 30% entre o que o clube suíço investiu e o que ele arrecadar. Segundo o Ceará, metade desse valor também terá de lhe ser repassado, o que o clube paulista nega.

Pelo Basel, o camisa 10 já atuou 99 vezes e marcou 61 gols. As boas atuações o levaram para a seleção brasileira. Com a lesão de Matheus Cunha, o técnico Tite convocou Arthur Cabral para representar o Brasil nos jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, no mês de outubro.



Desde a saída de Suárez para o Atlético de Madrid, o Barcelona não conseguiu encontrar substitutos à altura do atacante uruguaio. Sem Messi e com tentativas frustradas em Griezmann e Luuk De Jong, a equipe que hoje é comandada pelo ídolo Xavi Hernández tenta solucionar o problema de gols com a possível chegada de Arthur Cabral.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2484 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

?? ??.?????????????????? ?????? ???????????????? ???????????????? ??????????.??

Que fase vive o Barcelona, o campeonato que Artur joga na Suiça não é base nenhuma, não precisa culpar diretoria pela venda dele, é fraco

Teve pouca chance agora NÃO adianta lamentar ele que seja feliz

Genecy Ferreira     

POIS É O RAPAZ PASSOU POR AQUI E NÃO DERAM CHANCE AO CENTROAVANTE QUE ALIÁS É MUITO BOM !

Diogenes Pereira     

A culpa de Artur Cabral tê saido do Palmeiras desse velho caduco ultrapassado Felipão, ele falou que o Arthur Cabral tinha uma perna maior do que outra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás