Fernando Prass está preparando-se para retornar à meta alviverde (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Já são quase cinco meses sem Fernando Prass, agora em fase final da recuperação das duas cirurgias que fez no cotovelo direito. Seus substitutos não passaram confiança e, a uma semana do retorno do titular, a diretoria corre contra o tempo em busca de um novo goleiro para o Brasileirão.
A posição é uma daquelas que a diretoria decidiu que precisaria reforçar depois dos 6 a 0 sofridos para o Goiás, há uma semana. Um reforço, se vier, não deverá ter muito tempo como titular, diante do iminente retorno de Prass – espera-se que o arqueiro tenha condições de jogo contra o Botafogo, no dia 8 de outubro, mas com um outro goleiro no grupo haveria ao menos uma opção mais segura na reserva.
O problema é que o período de inscrições para o Brasileirão se encerra nesta sexta-feira, dia 3 de outubro. Roberto, da Ponte Preta, foi procurado, mas não houve avanço, e sua contratação é vista com pessimismo. A diretoria analisa o mercado, contudo pessoas próximas ao presidente temem que o curto prazo impossibilite a chegada de atletas.
Na meta, nem Fábio nem Deola conseguiram passar confiança.
O primeiro assumiu a posição após a lesão do camisa 25, mas acumulou falhas em cinco jogos depois da Copa do Mundo e voltou ao banco. Deola, fritado após seus erros na eliminação do Paulista de 2012, voltou a jogar, mas também está mal: foram 11 gols sofridos em quatro partidas.
O time tem a pior defesa do Brasileiro, com 39 gols sofridos em 25 jogos, e o segundo pior ataque, que balançou as redes só 21 vezes.
Mas as últimas contratações feitas por Paulo Nobre não foram jogadores: o coach Lulinha Tavares, que tenta motivar o grupo, e o preparador de goleiros Oscar Rodriguez.
Com um elenco já inchado, a diretoria queria trazer alguns jogadores da Série B, e negociar outros para enxugar o grupo. Dorival Júnior, porém, se negou a aceitar uma lista de dispensas. A medida o ajudou a ganhar o vestiário no Verdão. Resta saber se salvará o Verdão da queda.
O ELENCO
Gol
Com Fábio, Deola e Bruno em baixa, a comissão técnica quer mais um goleiro. Titular, Fernando Prass está em fase final de recuperação de lesão e pode voltar ao time diante do Botafogo, no próximo dia 8.
Defesa
Lúcio e Victorino, os mais experientes, têm se lesionado com frequência. Tobio, trazido para ser titular, também estava no DM. Restou usar os garotos Nathan e Gabriel Dias.
Laterais
Na direita, Wendel estava lesionado, mas não é visto com confiança pela torcida. Sem um bom reserva (Weldinho é opção), João Pedro, de 17 anos, passou a jogar. Na esquerda, Victor Luis foi mal domingo. Juninho é o outro lateral.
Meio
Time necessita de um volante marcador com a lesão de Eguren. Wesley, opção de mais qualidade, estava lesionado e vive impasse para renovar. Na criação, Valdivia ainda é a única esperança no plantel.
Ataque
É o setor com mais opções. São sete atacantes: Diogo, Patrick Vieira, Rodolfo, Leandro, Henrique, Mouche, e Cristaldo.
23841 visitas - Fonte: Lancenet!