Lúcio é dúvida para encarar a Chapecoense, quinta-feira, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras pode novamente ter vários desfalques, desta vez contra a Chapecoense, quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu. E o número de baixas, principalmente na defesa, preocupa o técnico Dorival Júnior.
Lúcio, Victorino, Tobio (voltou a treinar na última sexta), Wellington e Thiago Martins se recuperam de lesões e são dúvidas, enquanto Nathan, expulso na derrota para o Figueirense, domingo, é ausência certa.
Se nenhum deles tiver condição de jogo, o comandante terá de improvisar atletas no setor. O volante Marcelo Oliveira seria a primeira opção ao lado de Gabriel Dias, garoto de 20 anos da base, titular na última rodada.
- Tenho vários jogadores no departamento médico. Não sei se terei dois zagueiros em campo para quinta-feira. São situações difíceis de se trabalhar. Em alguns momentos estou precisando improvisar alguns jogadores - disse Dorival.
Além dos zagueiros, o comandante tem mais problemas. Fernando Prass (em fase final de recuperação de cirurgia no cotovelo direito), Eguren (lesão muscular na coxa esquerda), Mazinho (luxação na clavícula), Wesley (lesão na coxa direita) e Leandro (dores abdominais) foram desfalques nas últimas rodadas. Renato, com lesão na coxa esquerda, virou problema diante do Figueirense.
Por fim, Valdivia, suspenso pelo STJD por conta da expulsão contra o Flamengo, é outra baixa. Mas o Verdão promete recorrer da decisão do tribunal, para reduzir o gancho de dois jogos para um. O único retorno certo é o de Juninho, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada.
- Não consigo repetir um time de um jogo para o outro, o que é um complicador. Mas temos de encontrar um caminho. Não podemos lamentar, abaixar a cabeça e chorar. Temos de levantar a cabeça, porque terá algo de bom lá na frente - finalizou.
Na 17ª posição, com 25 pontos, o Palmeiras luta para fugir da zona de rebaixamento. A equipe tem um ponto a menos do que o Botafogo, 16º lugar e primeiro time fora do Z-4.
Dorival Junior terá de quebrar a cabeça para escalar o Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
3219 visitas - Fonte: Ge