Arnaldo elogiou os acertos da arbitragem em
lances difíceis (Foto: Reprodução SporTV)
Acostumado a tratar de erros da arbitragem nas segundas-feiras no “Bem, Amigos!”, o comentarista Arnaldo Cezar Coelho fez diferente neste último programa. Ele separou seis acertos dos árbitros na rodada de número 25 do Campeonato Brasileiro, e elogiou o trabalho feito por eles em lances complicados. Ele ainda lembrou que os erros do fim de semana não foram grandes por aqui, mas sim na Europa.
Geralmente mostro lances polêmicos e ficam muito claros os erros da arbitragem. E sempre me perguntam: porque não mostram os acertos? A bruxa estava solta nas últimas rodadas e agora foi para a Europa, onde têm acontecido lances incríveis. Selecionei seis acertos dos árbitros neste final de semana. Meus parabéns à arbitragem nesse fim de semana - disse ele, para em seguida mostrá-los.
O primeiro lance foi na Arena da Baixada, no domingo, onde o Atlético-PR venceu o Corinthians por 1 a 0. O gol da vitória rubro-negra veio justamente na jogada separada por Arnaldo. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Cléo tentou escapar de Fábio Santos e Elias, e foi derrubado pelo volante. Marcelo de Lima Henrique apontou a marca da cal. “Pênalti claro e bem marcado”, disse o comentarista.
Do Paraná para a Bahia. No domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Flamengo por 2 a 1, e um dos gols tricolores saiu numa cobrança de pênalti. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o lateral Railan disparou pela direita, entrou na área e foi derrubado por João Paulo. “Vuaden acertou, se não tivesse marcado todo mundo pegava no pé dele”, disse Arnaldo.
Já no Morumbi, no último sábado, o Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1. Aos sete minutos do segundo tempo, Conca recebeu o passe de Cícero pela direita. O argentino cruzou para Fred que, completamente livre de marcação, dentro da grande área, se esticou e escorou para o fundo das redes. “O bandeirinha Celso Luiz da Silva, nesse lance do gol, olha a posição do Fred, que está na mesma linha, lance dificílimo e acertou”.
No Maracanã, o Botafogo recebeu o Grêmio e o time gaúcho deixou o Rio de Janeiro com uma vitória por 2 a 0. Num dos dois gols marcados por Barcos, aos 32 minutos do segundo tempo, Gabriel afastou e Fellipe Bastos, ao cortar no meio, acionou o Pirata, que bateu no canto de Jefferson. “Barcos está voltando, todo mundo poderia marcar impedimento. Pela linha lateral, dá para ver que Barcos tinha condição. O zagueiro sai correndo, mas sai atrasado. Lance dificílimo. O bandeirinha foi muito bem”.
Por fim, dois lances difíceis aconteceram no Independência, onde o Atlético-MG bateu o Vitória por 2 a 0. Aos 40 minutos do segundo tempo, Diego Tardelli fez grande jogada ao passar por dois e tocar para Josué, que devolveu com perfeição. O atacante do Galo deslocou Gatito e mandou para o fundo das redes. Ao receber, Tardelli estava em posição legal. Arnaldo elogiou o auxiliar Marcelo Carvalho Van Gasse.
O árbitro do mesmo jogo em Belo Horizonte, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, também foi elogiado ao não marcar um pênalti para o Atlético-MG, pedido por Pierre em lance com o camisa 5 rubro-negro Luiz. “Ele considerou bola na mão corretamente”.
3273 visitas - Fonte: Sportv