Confiante, o volante Alviverde destacou a importância de Dorival Jr. e o foco total no confronto da próxima quinta-feira
A derrota por 3 a 1 para o Figueirense, no último domingo (28), em Florianópolis-SC, ainda não foi bem aceita pelo volante Marcelo Oliveira. Ciente da superioridade palmeirense até o primeiro gol do rival, o jogador lamentou a maneira como o duelo com os catarinenses terminou, principalmente pelo bom futebol apresentado pelo Verdão durante boa parte da partida.
“O Dorival tem passado muita confiança para a gente. É um treinador que nos ajuda muito ali dentro, uma pessoa que sempre nos coloca para cima. É difícil explicar o que aconteceu porque foi muito rápido. O time estava bem, e vencendo porque estava jogando bem, não porque estávamos com sorte. Mas, de repente, tomamos três gols. Às vezes, a gente até pensa que é algo sobrenatural o que acontece, mas tenho certeza de que sairemos dessa e as vitórias virão”, disse.
Um triunfo diante do Figueirense, inclusive, poderia ter tirado o clube paulista das últimas quatro posições do Brasileiro. “Na verdade, são detalhes que estão fazendo com que a gente fique na zona de rebaixamento. Começamos bem o último jogo, e, de repente, perdemos o jogo. Se tivéssemos vencido, já estaríamos fora da zona de rebaixamento. São detalhes que estão fazendo a gente continuar ali, mas tenho certeza de que sairemos”, falou, citando o confronto desta quinta-feira (02), às 19h30, com a Chapecoense, no estádio do Pacaembu.
“É um outro jogo fundamental, todos os jogos são finais para a gente. Estamos encarando assim. Temos de somar, não podemos mais deixar de somar pontos para que os outros não se distanciem. E, com a vitória, podemos nos distanciar da zona de rebaixamento. Assim como os torcedores, a gente também sente muito. Eu não aguento mais ouvir gozações sobre o Palmeiras. Isso incomoda muito, mas, quando escuto essas coisas, só me dá mais forças para tirar o Palmeiras dessa situação. Como todo torcedor, também estou incomodado”, contou.
As próximas rodadas do Nacional também estão na mira de Marcelo Oliveira. “É fundamental que a gente vença os confrontos diretos e, depois disso, enfrentaremos os times que estão na parte de cima da tabela. Temos de somar, não podemos entrar em campo e não somar nenhum ponto. Um ponto faz muita diferença no Brasileiro, mas claro que a nossa intenção é sempre conseguir os três pontos. Mas, dependendo do jogo, um ponto vale muito”, finalizou o volante.
2673 visitas - Fonte: Site Oficial