Presidente do Palmeiras, Galiotte diz que finais brasileiras são "prêmio" por boas gestões

26/11/2021 14:00

Presidente do Palmeiras, Galiotte diz que finais brasileiras são "prêmio" por boas gestões

Presidente do Palmeiras, Galiotte diz que finais brasileiras são

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, avaliou que o fato de quatro times brasileiros protagonizarem as finais das duas principais competições sul-americanas em 2021 é um "prêmio" para as boas gestões no país. Na semana passada, o Athletico Paranaense venceu o Rad Bull Bragantino por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. Amanhã (26), Palmeiras e Flamengo decidem a Copa Libertadores da América, às 17h (de Brasília).



"Acho que é um prêmio para o futebol brasileiro, tanto Bragantino, Athletico Paranaense, Palmeiras e Flamengo. É um prêmio esse trabalho que tem sido feito com competência, sim. Sempre precisamos melhorar, mas os clubes estão evoluindo em suas administração, no nível de profissionalização, e é isso que a gente espera: um futebol brasileiro cada vez melhor, segurando os craques - na medida do possível, sempre com responsabilidade", disse Galiotte, hoje, em entrevista ao "SportSCenter", da ESPN Brasil.


"A gente tem bons trabalhos nos clubes do Brasil. O futebol brasileiro está se organizando, se reestruturando, grandes equipes surgindo, bons trabalhos que a gente pode destacar. É assim que o futebol brasileiro tem que ser trabalhado, com seriedade, humildade, bons profissionais, bons conceitos, responsabilidade administrativa, financeira, social, esportiva", continuou.


O mandatário alviverde afirmou que o fato de o Palmeiras ser protagonista em competições sul-americanas e nacionais neste bom momento do futebol brasileiro é algo que o enche de orgulho e que indica que ele fez um bom trabalho como gestor do clube.


"Acho que é um orgulho para os brasileiros assistirmos à evolução destes clubes e podermos [Palmeiras] disputar uma final de Libertadores - ano passado e este ano. isso mostra a força do nosso futebol, a evolução em alguns pontos. Nós, dirigentes, quando passamos por situações como esta, mostra que o trabalho está sendo bem feito", acrescentou Galiotte.



"E é um orgulho para o Palmeiras disputar pela segunda vez consecutiva a final da Libertadores. Um clube que, há muito tempo não ocupava seu espaço no cenário do futebol nacional e mundial, que a história mostra. Hoje o Palmeiras está batendo todos os recordes da competição, mais participação, mais finais, mais vitórias, invencibilidade fora de casa. Números que orgulham o clube, a torcida. É isso que a gente quer fazer", finalizou.

#palmeiras #verdao #alviverde #galiotte #finais



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2022 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Sai fora, Cabeça de Ovo, seu tempo já passou. Tia Leila vai ter que desinfetar a cadeira de presidente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras