27/11/2021 12:03

Breno Lopes puxa fila de heróis improváveis em títulos do Palmeiras

Atacante foi o nome da conquista da última Libertadores e é opção para final deste sábado

O Palmeiras se notabilizou nos últimos anos por comemorar títulos tendo heróis improváveis. O mais recente foi Breno Lopes, que no dia 30 de janeiro fez o gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0 no Maracanã e garantiu o bicampeonato da Libertadores para o Verdão.



Aos 25 anos de idade, o ex-jogador do Juventude entrou para a história em seu 17º jogo pelo clube, quando substituiu Gabriel Menino e marcou de cabeça seu segundo gol, aos 53 minutos do segundo tempo, e assim deu o título ao Palmeiras.


Ele continua sendo nesta temporada um jogador mais usado no segundo tempo, mas o gol na última final fez a torcida criar um carinho por ele.


Neste sábado, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, Breno Lopes é novamente opção do Palmeiras para, quem sabe, decidir mais uma Libertadores. O atacante vai começar a final no banco de reservas.


Na chegada da delegação a Montevidéu, Breno Lopes teve o nome bastante gritado pelos palmeirenses, e há muitos andando pelo Uruguai usando a camisa com o nome e número do herói da última Libertadores.


Além do atacante de 1,78m nascido em Belo Horizonte (MG), o Verdão tem neste elenco jogadores como Patrick de Paula e Deyverson, que também já decidiram títulos de maneira inesperada.


Breno Lopes

Então disputando a Série B pelo Juventude, Breno Lopes acertou com o Palmeiras em novembro, quando Wesley se recuperava de uma cirurgia no joelho. Ele tornou-se uma arma de segundo tempo para Abel Ferreira. O treinador surpreendeu a muitos palmeirenses ao escolher colocá-lo na final em vez de Willian. A escolha se provou acertada quando o jogador fez o gol da vitória da final. Por ter chegado depois da janela internacional, ele não disputou o Mundial.


Patrick de Paula

Patrick subiu ao profissional no início da temporada de 2020 e logo no seu primeiro campeonato foi decisivo. Aos 20 anos, o garoto mostrou personalidade na final do Paulistão contra o Corinthians. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Verdão venceu o Estadual nos pênaltis por 4 a 3. O camisa 5 cobrou a última penalidade e definiu o Dérbi.


Deyverson

O centroavante sempre viveu uma relação de muitos altos e baixos com a torcida do Palmeiras, mas era titular no Brasileirão de 2018, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ele fez nove gols naquela campanha do título, incluindo o marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, que garantiu a conquista alviverde.


Fabiano

O lateral-direito era apenas um coadjuvante no elenco do Palmeiras, mas terminou fazendo o gol do título brasileiro de 2016, que encerrou um jejum de 22 anos sem o Verdão conquistar o campeonato nacional. Fabiano marcou em uma jogada ensaiada, marca daquela equipe comandada por Cuca.



Betinho

A conquista da Copa do Brasil de 2012 também terminou com o feito de um jogador em que poucos apostavam: o centroavante Betinho. Sem Barcos, um dos principais jogadores daquele time e ausência por uma crise de apendicite, coube ao pouco conhecido atacante substituir o argentino. Ele desviou de cabeça a cobrança de Marcos Assunção no empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira, garantindo o título alviverde.

#palmeiras #verdao #alviverde #brenolopes #herois #titulos



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1347 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás