Opinião: Palmeiras vive emoção de dia histórico e se consolida como maior brasileiro da Libertadores

28/11/2021 12:34

Opinião: Palmeiras vive emoção de dia histórico e se consolida como maior brasileiro da Libertadores

Verdão empata com rivais tricampeões e lidera outros recordes da competição

Opinião: Palmeiras vive emoção de dia histórico e se consolida como maior brasileiro da Libertadores

Você pode achar um estilo de jogo mais bonito ou até ter uma preferencia por outro clube para analisar o Palmeiras de Abel Ferreira. Mas, diante dos números, não há como argumentar o que esse grupo conquistou nas últimas duas temporadas. A vitória contra o Flamengo, no último sábado, encerra qualquer dúvida: o Verdão é o maior clube brasileiro da história da Libertadores.



O título na edição de 2021 fez o time palmeirense igualar Grêmio, Santos e São Paulo como o maior campeão do torneio entre os clubes brasileiros, três títulos para cada. Outros recordes importantes estão sob domínio dos alviverdes: mais participações (21), mais finais disputadas (6), mais vitorias (117), mais gols marcados (392) e o maior recorde geral de invencibilidade como visitante (15 jogos).


Além dos números, o Verdão entregou emoção aos seus torcedores. Antes mesmo de a bola rolar, foi possível ver torcedores emocionados na área de acesso ao estádio. As lágrimas marcaram o início e o fim de uma jornada histórica.

Depois de encarar Montevidéu com maioria flamenguista nas ruas e no estádio, com direito a provocações e brincadeiras ao longo da semana, o Verdão cantou mais alto no Centenário e fez a festa no capítulo mais importante da principal rivalidade do futebol brasileiro nos últimos anos.


Talvez o resultado ajude a reconhecer mais a gestão do presidente Mauricio Galiotte e, principalmente, o ótimo trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras.


Com o português no banco, o Verdão perdeu apenas duas vezes em 20 jogos de Libertadores. Se na edição de 2020 tentaram empurrar a sorte como determinante para o sucesso da equipe, a temporada de 2021 tirou mais um argumento que pudesse ser usado contra.

Antes do Flamengo, os palmeirenses passaram por São Paulo, rival com tradição no torneio, e Atlético-MG, provável campeão brasileiro.



Com mais um Mundial de Clubes para disputar e uma nova temporada para planejar, o Palmeiras terá semanas importantes pela frente. E uma certeza: mais uma oportunidade, em 2022, de ampliar seus recordes na Libertadores. O maior brasileiro da historia do torneio conquistou essa condição.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3675 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Joao Batista     

Isso é muito bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras