Defesa: a principal dor de cabeça de Dorival Júnior no Verdão

1/10/2014 08:05

Defesa: a principal dor de cabeça de Dorival Júnior no Verdão

Vivendo com desfalques, comandante do Palmeiras mudará de novo o sistema o defensivo, mas vai contar com retornos contra a Chapecoense. Até para contratar alguém está difícil...

Defesa: a principal dor de cabeça de Dorival Júnior no Verdão

Dorival tem sofrido para montar a defesa (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)



Nathan foi expulso, Tobio e Lúcio voltam de lesões, Victorino e Wellington estão no departamento médico... Os problemas na defesa do Palmeiras têm sido constantes. Já foram 11 duplas de zaga utilizadas no Campeonato Brasileiro, e, como resultado, o time é o mais vazado: 39 gols sofridos. Até para reforçar o setor com peças da Série B está difícil.



O Verdão foi atrás de Victor Hugo, zagueiro do América-MG, mas a negociação acabou fracassando. O defensor de 23 anos de idade é um dos que mais desarma na Série B do Brasileirão, e chegaria para prestar socorro ao setor.



Sem reforços, o clube ainda estuda trazer jogadores para fortalecer o sistema, como goleiro e lateral. As inscrições, porém, acabam na sextaifeira e, até lá, Dorival Júnior precisará trabalhar com o que tem hoje.



Nathan foi expulso contra o Figueirense por pisar em um adversário, cumprirá suspensão automática contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, e poderá pegar um gancho similar ao de Valdivia no STJD (o meia cometeu lance parecido e pegou dois jogos). Tobio, fora há 20 dias, tem treinado com o grupo e deverá voltar, amenizando os problemas do setor. Lúcio ainda é dúvida.



Depois de ser obrigado a usar em Florianópolis uma linha de defesa muito jovem (João Pedro, 17 anos, Gabriel Dias, 20, Nathan, 19, e Victor Luís, 21), o treinador voltará a contar com jogadores mais rodados.



Além de Lúcio e Tobio, nas laterais voltam a ser opções Wendel e Juninho. Resta apenas Fernando Prass para completar o "sistema ideal", mas o goleiro voltará só na próxima semana. Até lá, Dorival precisará descobrir uma forma de melhorar a pior defesa do Brasileirão que leva em média 1,56 gol/jogo, quase o dobro do que marca o ataque (0,84 gol/jogo). Números que explicam o motivo pelo qual o time é o que mais perdeu no torneio: 14 vezes.



– Quando a fase não é boa, precisamos estar ainda mais bem preparados – disse Marcelo Oliveira, um dos experientes que está de volta.



ATUAL SITUAÇÃO DOS DEFENSORES



Lúcio


Fez fortalecimento muscular na terça-feira e pode ser relacionado para o confronto com a Chapecoense.



Tobio

Voltou a treinar com o elenco na semana passada e deve ser titular diante da Chapecoense.



Nathan

Está suspenso por ter sido expulso na derrota por 3 a 1 para o Figueirense, no último domingo.



Victorino

Segue realizando tratamento médico para se recuperar de uma lesão (edema) na coxa direita.



Gabriel Dias

Titular ao lado de Nathan contra o Figueirense, deverá ser reserva diante da Chapecoense.



Wellington

Sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo e ainda não tem data para voltar aos gramados.



Thiago Martins

Sofreu uma lesão no joelho direito na Copinha e ainda não jogou em 2014. Nem sequer tem treinado.



Marcelo Oliveira

Com a incerteza da volta de Lúcio, volante pode ser improvisado mais uma vez na defesa.


3720 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade