28/11/2021 20:17

Rony ironiza favoritismo dado ao Flamengo na final da Libertadores

Atacante foi o artilheiro do Palmeiras nesta edição da Libertadores

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, Rony terminou a edição deste ano também como artilheiro da equipe. Na decisão com o Flamengo, no estádio Centenário, em Montevidéu, o camisa 7 não marcou, mas foi importante taticamente para a equipe comandada por Abel Ferreira.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Rony, ainda em êxtase pela conquista, lembrou que o adversário era apontado como grande favorito para a finalíssima.



“Disseram que a gente ia tomar um sacode do Flamengo. Vai ficar marcado para o resto das nossas vidas. Já está na história, duas Libertadores no mesmo ano, nenhum clube conseguiu isso”, disse Rony

Rony ainda relembra que antecedeu o confronto diante do Flamengo. “No hotel a gente já estava sentindo o clima da torcida. Quando entramos no estádio, parecia que eu estava jogando uma Copa do Mundo, a torcida, tudo”, conta.

O JOGO
Nos primeiros minutos de bola rolando, Gustavo Gómez fez um lindo lançamento para Mayke. O lateral-direito deixou Bruno Henrique para trás, levantou a cabeça e viu Raphael Veiga entrando pelo centro. O passe na medida encontrou o meia que bateu firme para abrir o placar. Festa verde nas arquibancadas.

Na volta do intervalo, o Flamengo aumentou o ritmo e buscava incessantemente o gol de empate. A trave e Weverton evitavam o tento rubro-negro. Contudo, depois de muita insistência conseguiu furar o bloqueio e Gabigol deixou tudo igual. Na sequência, Michael teve a bola da virada nos pés, mas bateu para fora.



Na prorrogação, tudo encaminhava para as penalidades. Andreas Pereira, porém, errou feio, Deyverson, que acabara de entrar, tomou e saiu cara a cara com Diego Alves. Com o pé esquerdo, marcou o segundo do Palmeiras. A partir dali, bastou segurar o resultado e comemorar.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













5937 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Flamengo só no cheirinho, vai virar marca de aspirador. Por enquanto aspirando a poeira do Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás