Confira o que o Palmeiras tem que melhorar para vencer o mundial

29/11/2021 17:11

Confira o que o Palmeiras tem que melhorar para vencer o mundial

Confira o que o Palmeiras tem que melhorar para vencer o mundial

Campeão da Libertadores 2021 em cima do Flamengo no último sábado (27), o Palmeiras volta a disputar, pelo segundo ano seguido, o Mundial de Clubes da Fifa. O torneio acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro e tem o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões 2020/21, como maior favorito.



LEIA TAMBÉM: Jorginho fala sobre possível final com Palmeiras no Mundial: “Tem que respeitar muito”


A Fifa sorteou nesta segunda-feira (29), em Zurique, na Suíça, os confrontos nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, ou o Monterrey, do México, na semifinal.

O 2021 foi um ano de enorme gangorra para o time de Abel Ferreira. Venceu a Libertadores da América de 2020, mas perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Paulista, a Copa do Brasil e está fora da briga pelo Brasileiro.

Com esse cenário, as críticas e a pressão dentro do Palmeiras acabaram crescendo nessa reta final. No entanto, na Libertadores o time seguia firme, forte, vencendo etapas, se classificando e chegando perto da decisão. E ela chegou, contra o Flamengo, com um triunfo na prorrogação.

A presidenta eleita Leila Pereira deixou claro que reforços podem surgir no Palmeiras já para a disputa do Mundial de Clubes, o que seria mais um grande passo para o Verdão se aproximar mais do título. Abel se desdobrou e encontrou soluções dentro do grupo para algumas das lacunas que identificara. Mas não teve atendidos pedidos básicos, e os problemas continuam existindo.

Foi a pedido de Abel que o Palmeiras negociou com Rafael Santos Borré, à época no River Plate (ARG), hoje no Eintraicht Frankfurt (ALE); Ademir, então no América-MG e reforço do Atlético-MG para 2022; e Victor Cuesta, zagueiro canhoto do Internacional.

Derrotado pelo Tigres-MEX ainda na semifinal em 2020, o treinador português, que tem um temperamento forte na beira do campo e precisa se controlar na maioria dos jogos, terá de tirar lições da última participação no torneio - quando o time sequer marcou um gol - para bater de frente com um Chelsea, caso venha a oportunidade.

Outro aspecto que a equipe palestrina não necessariamente terá de melhorar, mas sim se readaptar, será o calendário - tão criticado pelo comandante português - do Mundial em meio a datas de outras competições.

Abel conta também com o apoio irrestrito do grupo de jogadores que comanda. Com o título da Libertadores de 2020, o treinador foi homenageado em Portugal e se tornou 'comendador da Ordem do Infante Dom Henrique', pelo próprio presidente Marcelo Rebelo de Souza. Com o bicampeonato da América, deverá ser reverenciado de novo.

O próprio treinador pode ser uma 'arma' para o Mundial, em fevereiro. Isso porque, com futuro indefinido, torcedores e o clube farão e tudo para que ele continue no clube. A conquista da segunda Liberta tem força suficiente para fazer que passe mais um ano no Brasil, sendo o Mundial mais uma força para que o grupo crave a permanência de Abel em 2022.

Eu não sei o que é isso [Mundial]. Quando eu estava no Palmeiras, eu não tive nenhuma final de Libertadores. Vai ser a minha primeira vez, estou muito ansioso. Deve ser maravilhoso, algo extraordinário ainda mais com os clubes da Europa. Jogar com o Thiago Silva na zaga, já pensou?”, brincou Deyverson, herói da conquista alviverde, em participação ao programa 'Mais Você'.



E para você, o que o Verdão terá que melhorar para vencer o Mundial em fevereiro?






Palmeiras, Mundial, Melhora, Abel Ferreira, Verdão



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





1701 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

Na verdade o time o elenco estão de parabéns mais quanto mais jogadores chegarem e que tenham condições de serem titulares melhor depois da conquista fica difícil pra pedir pra este ou aquele sair mais pode reforçar ainda mais,na verdade quem tem escolher é o Abel e a diretoria realizar os seus pedidos pois assim seremos um time muito forte se possível imbativel

Danilo Sousa     

Um centroavante bom, de respeito, que meta gol, só isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras