Com show das ''Crias'', Verdão bate o Cuiabá por 3 a 1 em primeiro jogo após conquistar a América

1/12/2021 00:17

Com show das ''Crias'', Verdão bate o Cuiabá por 3 a 1 em primeiro jogo após conquistar a América

Utilizando uma equipe reserva, o Verdão triunfou com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron, todos revelados pela base do clube

Com show das ''Crias'', Verdão bate o Cuiabá por 3 a 1 em primeiro jogo após conquistar a América

Nesta terça-feira, o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez após a conquista da Libertadores e venceu o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando uma equipe reserva, o Verdão triunfou com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron, todos revelados pela base do clube. O único tento dos mandantes foi anotado por Alan Empereur, ex-Alviverde.

Os principais jogadores do elenco do Palmeiras entraram de férias de forma antecipada, visando a uma preparação mais adequada para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro de 2022. Abel Ferreira também não esteve à beira do campo, e o time foi comandado por João Martins.

O primeiro gol, anotado por Gabriel Silva, saiu logo aos três minutos. O atacante aproveitou falha de Paulão e mostrou oportunismo para balançar as redes. Na sequência, Giovani ampliou após bela jogada individual pela direita, finalizando da entrada da área. O gol de Empereur para o Cuiabá veio em rebote de cabeceio no travessão. Na reta final do segundo tempo, Veron recuperou a bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira da semana que vem, contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou nos 43 pontos, na 15ª colocação. O próximo jogo da equipe também é contra o Furacão, na sexta, às 19h, em Curitiba.

O jogo - Com apenas três minutos, o Palmeiras abriu o placar na Arena Pantanal. Michel lançou da defesa, e Gabriel Silva ganhou na velocidade da defesa, tirando Walter do lance e empurrando para a rede.

O jogo não teve grandes emoções a partir de então, e o Verdão conseguiu ampliar aos 29 minutos, em sua segunda chegada com perigo. Giovani recebeu pela direita, conduziu a bola por dentro e finalizou da entrada da área no canto direito para marcar.

Sete minutos depois, o Cuiabá conseguiu diminuir. Clayson cobrou escanteio pela esquerda, Jenison cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, Alan Empereur apenas teve o trabalho de mandar para o gol vazio.

Segundo tempo
Na primeira chance da etapa final, o Cuiabá desceu pela esquerda e Vinicius Silvestre teve que entrar em ação após cruzamento de Lucas Hernández que tinha direção ao gol. O Palmeiras respondeu com Renan, que testou após cruzamento de Gabriel Menino, parando em defesa de Walter.

Vinicius voltaria a trabalhar, dessa vez saindo nos pés de Clayson e fechando o ângulo na finalização do atacante. Na reta final do jogo, João Martins foi expulso ao reclamar de forma agressiva com a arbitragem.

A grande defesa de Vinicius na partida veio aos 43 minutos, saltando no canto direito para defender cabeceio de Paulão. Dois minutos depois, Gabriel Veron sacramentou a vitória. O atacante recuperou bola na intermediária, avançou com ela por dentro e arriscou chute de fora da área. A bola foi no ângulo esquerdo, sem chance para Walter.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2508 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Deusendo Moreira     

O maior problema, é imprensa elogiar demais esses garotos, e a fama subir a cabeça, depois descampa, acho ridículo a comemoração do veron, ser expulso por tirar a camisa, agora DONA LEILA deveria proibir esse tipo de comemoração

APESAR. DO BELO GOL! TA LONGE. DE SER AQUELE GABRIEL VERON. QUE VALIA MILHOES UNS TEMPOS ATRAS! CLARO QUE TEVE AS CONTUÇOES , MAS JA SE RECUPEROU FAZ TEMPO!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras