1/12/2021 08:57

[ANÁLISE] Com notas altas, garotos do Palmeiras se destacam tem primeiro "teste"

Garotos do Palmeiras fazem ótimo papel na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa

O período de testes dos jovens no Palmeiras começou mais cedo que o habitual. O título da Libertadores, no último sábado, permitiu que isso acontecesse antes mesmo do fim da temporada atual.



E a primeira impressão deixada pelos garotos da base (ou oriundos dela) foi excelente: vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa, com boa atuação de vários deles.


O jogo seguinte à conquista da Libertadores era a cara da ressaca. Mas o Palmeiras optou por antecipar as férias dos titulares e já dar rodagem aos garotos, que souberam aproveitar a primeira chance.


Vale lembrar, inclusive, que muitos devem ter mais chances no Paulistão, com a equipe principal focada na disputa do Mundial.


O Palmeiras foi a campo com três zagueiros. Um deles foi Michel, jogando pela direita. E quem ainda não esqueceu o lançamento perfeito de Gómez que resultou no gol de Raphael Veiga contra o Flamengo, viu o defensor fazer algo parecido em Cuiabá.


Um belo lançamento para Gabriel Silva, que abriu o placar driblando o goleiro Walter. Além disso, Michel ainda foi muito bem nos confrontos individuais com os atacantes rivais.



No ataque, dois garotos que viveram situações distintas no começo do ano, foram os destaques.


Gabriel Silva, em quem o torcedor sempre depositou muita esperança, nunca conseguiu repetir as boas atuações que tem na base e decepcionou nas vezes em que foi utilizado.


Contra o Cuiabá, isso foi diferente. Fez um bonito gol driblando Walter, com velocidade e categoria, e mostrou um pouco daquilo que o torcedor espera.


Giovani, por outro lado, surgiu no começo de 2021 como um garoto desconhecido, mas logo conquistou a comissão de Abel Ferreira, com muitos elogios internamente.


Nesta terça, ele mostrou o porquê: velocidade, habilidade, categoria com a bola no pé e um bonito gol em chute rasteiro, com drible no zagueiro. Talvez tenha sido quem melhor aproveitou a chance.


No mais, o Palmeiras fez uma partida segura. Se não ficou o tempo todo com a bola, também não sofreu enorme pressão e levou perigo nos contra-ataques.


Quando o Cuiabá assustou, Vinicius Silvestre mostrou que o Verdão segue muito bem servido de goleiros. Foram três grandes defesas na etapa final, sendo a última delas um milagre em cabeçada de Paulão, quando o jogo estava 2 a 1.


Nas laterais, Garcia e Vanderlan, que entrou no intervalo, também tiveram atuações regulares, com confiança, segurança e sem comprometer.


Já os mais "veteranos" no profissional, como Kuscevic, Renan, Matheus Fernandes, Gabriel Menino e outros, fizeram um bom papel. O destaque, entretanto, ficou para os mais jovens.


Com o título da Libertadores, a cabeça do palmeirense está no Mundial de Clubes, em fevereiro. Mas as duas rodadas finais do Brasileirão merecem a atenção do torcedor. Nesses jogos é que podem estar quem vai brilhar no futuro (talvez não tão distante) do Verdão.



No conforto de sua casa e com o tão aguardado carinho da família, Abel Ferreira deve ter gostado do que viu dos seus pupilos.

#palmeiras #verdao #alviverde #brasileirao #cuiaba



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1707 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Concordi Roberto, essa comissão precisa se controlar para não contaminar o elenco....agora o Veron foi na emocão do golaço, tá perdoado...parabens molecada...avante meu verdão...

E esse Mateus tambem não disse porque o Palmeiras o reintegrou novamente, muito fraco, agora essa molecada, que show de bola...parabens...

Roberto Tolin     

A mulecada foi bem até demais. Só no final que se perderam um pouco com a defesa batendo cabeça mas, tá valendo. O ponto negativo foi, pra variar, a comissão técnica dando os seus chiliques costumeiros e conseguindo ser expulso e também o Veron, depois de fazer um golaço faz a merda de tirar a camisa, depois do amarelo, e ser expulso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás