O atacante Yago é uma das Crias da Academia que ganharam uma oportunidade na equipe profissional do Palmeiras na reta final do Brasileirão. Estreando com a camisa do Verdão contra o Ceará, o atleta teve de superar uma tuberculose para chegar onde chegou no Maior Campeão Nacional.
Ainda em 2019, o atleta teve de afastar por seis meses devido à doença. Recuperado, voltou aos gramados e se destacou pela base alviverde.
Na última quinta-feira (9), o atacante ganhou sua primeira oportunidade pelo time profissional, jogando, ao lado de outras Crias da Academia, pelo Brasileirão.
"Posso dizer que foi um dos melhores dias da minha vida! Só tenho que agradecer primeiramente a Deus por ter me abençoado esse tempo todo. Sem Ele nada disso seria possível. Meus familiares, empresários, amigos e todos que de alguma forma estão comigo. Muito obrigado, família", declarou.
Yago Santos tem 18 anos e é um dos destaques das categorias de base do Palmeiras.
Confira o comunicado completo de Yago:
09/12/2021. Essa data ficará eternizada na minha memória. Graças a Deus ontem pude fazer meu primeiro jogo como jogador profissional com a Gigante camisa do Palmeiras.
Só Deus e todos que estão comigo nessa caminhada sabem a luta e o sofrimento que foi. Não foi fácil… mas da mesma forma que tem os dias de luta, também tem os dias de glória.
E sobre ontem posso dizer que foi um dos melhores dias da minha vida! Só tenho que agradecer primeiramente a Deus por ter me abençoado esse tempo todo. Sem Ele nada disso seria possível. Meus familiares, empresários, amigos e todos que de alguma forma estão comigo. Muito obrigado, família!
#palmeiras #verdao #alviverde #yago #estreia
3468 visitas - Fonte: Nosso Palestra