No primeiro turno, Chapecoense 2 x 0 Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O centenário Palmeiras, maior campeão nacional, diante da Chapecoense, debutante na Série A e com 41 anos de vida. A diferença nas tradições dos rivais da partida desta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão, sugere vantagem folgada para os paulistas na história do confronto. Mas na prática é exatamente o contrário.
O Verdão nunca sequer fez um gol nos três jogos diante da Chape (dois na Série B e um no primeiro turno desse ano), acumulando duas derrotas e um empate. Nesse contexto, as equipes se enfrentam em confronto direto para fugir do Z-4.
Com 25 pontos, na 17ª colocação, o Palmeiras pode respirar fora da zona de rebaixamento, caso consiga a vitória na abertura da rodada, a ser completada no fim de semana. O resultado faria os paulistas igualarem os catarinenses, no 15º lugar, com 28 pontos, mas os ultrapassando no número de vitórias.
Manter a invencibilidade no confronto e novamente bater o Verdão significa tranquilidade para a Chape, que se afastaria ainda mais da parte de baixo da tabela.
O Premiere, PFC HD e o PFCInternacional transmitem o jogo ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os
lances, em Tempo Real, com vídeos.
As Escalações
Palmeiras: o técnico Dorival Júnior ganhou reforços para o jogo desta quinta-feira. Lúcio e Wesley, recuperados de lesão, e Juninho, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, voltam ao time. Cristaldo, por outro lado, perdeu posição para Henrique. Valdivia, punido pelo STJD por pisão em jogador do Flamengo, está fora. A opção é Bruno César, que treinou entre os titulares. Assim, o Palmeiras deve entrar em campo com: Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique.
Chapecoense: apenas uma mudança deverá ser feita no time. Wanderson e Diones disputam uma vaga no meio-campo, pois o volante Bruno Silva levou o cartão vermelho no último confronto. Mas a base da equipe deve ser mantida: Danilo; Fabiano, Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson (Diones), Ricardo Conceição, Zezinho e Camilo; Fabinho Alves e Leandro..
Quem esta fora
Palmeiras: Fernando Prass, Victorino, Wellington, Thiago Martins, Eguren e Rodolfo estão entregues ao Departamento Médico. Nathan foi expulso na última rodada e Valdivia cumpre pena imposta pelo STJD.
Chapecoense: André Paulino, Tiago Luis, Jaílton e Tiago Saletti seguem no departamento médico. O lateral Fabinho Gaúcho ainda não está à disposição. Já o volante Bruno Silva cumpre suspensão, após ser expulso contra o Criciúma.
Pendurados
Palmeiras: Cristaldo, Josimar, Leandro e Marcelo Oliveira.
Chapecoense: Leandro, Rafael Lima, Rodrigo Biro e Zezinho.
3144 visitas - Fonte: Ge