Goleiro Jaílson assina com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O goleiro Jaílson, de 33 anos, assinou contrato com o Palmeiras até maio de 2015. O jogador, ex-Ceará, será o reserva de Fernando Prass, em fase final de recuperação da lesão no cotovelo direito. Com as seguidas falhas de Deola e Fábio, o Verdão decidiu ir atrás de um novo atleta para a posição. Ele disputava a Série B do Brasileiro e passou por clubes como Oeste, Guaratinguetá e Ituano. Inicialmente, ele deve ser titular até o retorno do capitão alviverde. O atleta se diz bem fisicamente e se dispõe a estrear já na próxima rodada, contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.
- Estava treinando e jogando no Ceará, mas tive uma contusão nos últimos três jogos e fiquei fora. Acabei indo para o banco. Mas, estou pronto. Se precisar de mim para o próximo jogo, pode contar comigo. Vou trabalhar no dia a dia, conhecer meus novos companheiros e, juntos, vamos fazer o máximo para tirar o Palmeiras dessa situação. É uma oportunidade nova na minha vida, sempre tive o sonho de disputar um Campeonato Brasileiro Série A e hoje, graças a Deus, estou realizando - disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Fã do ídolo Marcos, Jaílson revelou guardar um presente do ex-goleiro, ganhado em um duelo entre Guaratinguetá e Palmeiras, em 2008.
- Não é por estar vestindo a camisa do Palmeiras hoje, mas eu sempre me inspirei no Marcos. Tenho uma luva guardada até hoje, que ganhei em uma partida contra o Guaratinguetá em Ribeirão Preto. Eu me espelho nele - afirmou.
Pior defesa do Brasileirão, com 39 gols sofridos, o Palmeiras tenta mudar o panorama ruim. Antes de acertar com Jaílson, o clube havia acertado a contratação de um novo preparador: Oscar Rodriguez, indicado por Dorival Júnior. O reforço vai disputar posição com Deola, Fábio, Bruno, Raphael Alemão e o jovem Vinicius, que alterna treinos com o time profissional e jogos no time sub-20 do Verdão.
- Será uma disputa sadia. Vida de goleiro não é fácil, só um joga, mas será uma disputa sadia e só quem tem a ganhar com tudo isso é o Palmeiras - finalizou.
3615 visitas - Fonte: GloboEsporte