Henrique fez três gols na vitória do Palmeiras por 4 a 2, no Pacaembu (Foto: Leandro Martins / Ag. Estado)
O Palmeiras venceu a Chapecoense por 4 a 2, nesta quinta-feira, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O complemento da 26ª rodada será no sábado, com outros nove jogos, mas o Alviverde não corre o risco de ser ultrapassado, o que faz o comentarista Ivan Andrade prever "dias de paz" para o elenco.
Na rodada seguinte, no entanto, o time de Dorival Júnior terá nova decisão pela frente, no Maracanã, e pode voltar ao Z-4 se não vencer o Botafogo, adversário direto na parte de baixo da tabela.
- É uma vitória para dar moral na próxima partida, um jogo difícil contra o Botafogo fora de casa, um resultado que deixa o torcedor mais otimista e os próprios jogadores. Querendo ou não, a paz volta durante esse dias - afirmou.
O Palmeiras saiu atrás no placar (Leandro colocou a Chape na frente, aos 40 do primeiro tempo), mas reagiu e garantiu a virada depois do intervalo. Wesley empatou, aos sete, e Henrique virou, aos 12, para depois marcar mais duas vezes (20 e 24 minutos). Leandro fez o segundo dele e descontou para a Chapecoense aos 47.
- O Palmeiras mereceu na vitória pelo que fez durante os 90 minutos. A Chapecoense teve até a oportunidade de matar o jogo (no início do segundo tempo), não o fez e acabou sofrendo uma goleada.
O Verdão enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Na quinta, às 20h30, a Chapecoense recebe o Internacional, na Arena Condá.
3105 visitas - Fonte: Sportv