12/1/2022 08:39

[OPINIÃO] Tratar Endrick como a salvação no Palmeiras é um pouco exagerado

Endrick vem sendo uma das sensações do Palmeiras na atual edição da Copinha. O jovem, de apenas 15 anos, tem assumido o protagonismo da equipe e veículos europeus estão noticiando a ascensão do atleta, inclusive usando a alcunha de 'novo Vinícius Júnior'.



Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte na última terça-feira (11), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero falaram sobre a nova joia da base palmeirense, mas destacaram que o torcedor precisa ter calma com o atleta e não precipitar as coisas.


"Não é que estamos chamando ele de novo Vinícius Júnior, mas é assim que ele está sendo tratado lá na Europa. Eu acho que ele está mais para Ronaldo ou Romário, não pela questão da qualidade, mas sim pela posição e a característica que ele tempo. O Vinícius é um cara que dribla, no início da carreira teve muita dificuldade de finalização, só que o Endrick é completamente o oposto", começou dizendo Danilo Lavieri.


"O Endrick tem muita facilidade de finalização e consegue driblar também. Então, sendo assim, o pessoal deu uma errada na mão fazendo essa comparação com o Vinícius Júnior. Não concordo com isso", disse o jornalista.


Em seguida, Danilo Lavieri falou sobre a possibilidade do Palmeiras inscrever Endrick na disputa do Mundial de Clubes.


"Estava conversando com o pessoal do Palmeiras até ontem e eles falaram que, caso o Abel quisesse o Endrick no Mundial, eles consultariam a FIFA. O artigo 22 do torneio diz que qualquer jogador que tem vínculo com o clube, mesmo que seja amador, poderia atuar. Por isso, há a interpretação de que o Palmeiras poderá inscrever ele no Mundial, só que não no Paulista e no começo do Brasileirão, porque ambos têm o regulamento que diz que o jogador teria que ter pelo menos 16 anos para ser inscrito", ressaltou.


Logo depois, o jornalista avaliou as atuações recentes do atleta, mas avaliou ser 'exagerado' o fato de parte da torcida considerá-lo a salvação.



"Ele está fazendo uma ótima Copinha, tem 15 anos e está jogando com garotos de até 21 e se destaca. Só que comparar dali com jogadores prontos, que é o caso do Mundial, onde pode enfrentar o Chelsea, tem um pouco de diferença. Acho que pode compor elenco, só que tratar ele como a salvação da lavoura porque o Palmeiras não tem um camisa 9 é um pouco demais. Ele é novo e vai oscilar, isso é normal. Neymar e Gabriel Jesus oscilaram", afirmou o jornalista.

#palmeiras #verdao #alviverde #endrick #opiniao



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1227 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chagas Lavor     

O mlk é monstro? Sim. Ele tem futuro brilhante como poucos sim. É melhor centroavante do que os que estão kogando no Verdão hoje? Sim. É a salvação do que mesmo cara palida? Se ele entrar em campo com os adultos hoje, vai fazer um monte de gols? Pode ser. Vai ser cassado em campo como se fosse o Pelé? Com certeza. Então. Deix de besteiras que o molefe é embaçado. Mas. O Palmeiras não precisa, nem deve usar ele como se fosse um Pelé. Ele pode até vir a ser. Mas. Keep Calm!

Altino Lima     

É um exagero mesmo. Por enquanto ele tá jogando a copinha! Quero ver jogando no time principal se vai ser o mesmo? Calma pessoal tem que aguardar pra ver!!

Jorge Shibata     

Editor deve ser Gambá ou Mulambo, o PORCO não está morrendo, que salvação porra nenhuma. É precosse, mas o mlk é diferenciado . Ninguém falou que um certo numero dez do Santos estreou na seleção em 1958, e olha o que ele fez. Guardadas as devidas proporcoes, não é de mais dar a oportunidade pro mlk. Chega de mulambismo. Garanto que se fosse Paqueta, Vini jr, Pedrinho ninguém iria tecer critica, pq ai sim seria a salvação pq so ficar no cheirinho e pedir arrego pra Caixa é deprimente.

Jesus Candido     

Salvaçao do que cara??o PALMEIRAS em 2.020/21 foi campeao paulista..campeao da copa do Brasil e bi campeao da libertadores e a onde e que estava este garoto?? Ele e bom??muito mas nao e a sslvaçao dr nada nao..o GIGANTE PALMEIRAS ja tem um grupo campeao montado e ele pode ser mais uma peça nesta engrenagem....

Sonia Luz     

É exagerado mesmo...vamos com calma.

Marcel Lima     

Salvaçao??? O muleke joga muito sim... Mas o Palmeiras nao esta passando por nem uma dificudade pra tratarem ele como salvaçao

Vanderlei Soares     

POIS ESSE MOLEKE ENDRICK JOGA MUITO,MERECE SER ESCRITO NO MUIDIAL HEIN PENS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás