12/1/2022 12:28

Ex-Palmeiras relembra quando Marcos e companhia tiraram Luxemburgo do sério

Ex-lateral-esquerdo Leandro, em entrevista ao Charla Podcast, contou sobre o período que defendeu o Palmeiras, em 2008

Em 2008, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras quebrou um tabu de não vencer o Campeonato Paulista desde 1996 e conquistou o Estadual daquele ano. Além de bom futebol, aquele time do Verdão ainda parecia ter uma boa relação interna, o que ajudou a criar boas histórias da época.



Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-lateral-esquerdo Leandro contou sobre como Marcos, ídolo do clube, contestou uma decisão de Vanderlei Luxemburgo sobre o horário de um término de churrasco e quase colocou o elenco inteiro do Palmeiras em uma situação delicada.


Dois dias antes da partida diante do Bragantino, em Bragança Paulista, os atletas haviam organizado um churrasco após o treino, uma vez que o Palmeiras de Luxemburgo concentrava dois dias antes. Leandro conta que os atletas tinham de estar no hotel em determinado horário, conforme pedido pelo treinador. Até que entrou em cena a 'personalidade forte' de 'São Marcos'.


"Nós nos trocamos, saímos do CT e fomos para o ônibus. Quando estamos no caminho, o Marcos falou para o motorista para ele voltar para o churrasco. Todo mundo preocupado, achando que ia perder a hora, os evangélicos assustados com aquilo e o Marcos mandou a gente ir para o churrasco e que era para 'deixar com ele'".


"Desceu todo mundo, as mulheres lá dentro do churrasco, tudo rolando, música, e os evangélicos dentro do ônibus. Na época eu tinha rádio, meu rádio tocando toda hora e nada. Eu levava carne para os evangélicos no ônibus, eles não bebem, mas comem muito. Levava refrigerante e carne. E eles gritando que queria ir embora".


"Quando a gente chegou no hotel, o Vanderlei estava nos esperando e logo disse: 'não vou falar com vocês, é melhor ganhar a partida ou eu solto tudo na imprensa'. 'Fui no quarto dos crentes. Se a gente não ganhar, a gente está ferrado'.


No dia da partida, o Bragantino chegou a abrir 2 a 0 e Marcos foi expulso após cometer pênalti. Mas, mesmo em desvantagem e com um homem a menos, o Palmeiras cresceu, virou o confronto e conseguiu uma grande vitória por 5 a 2.



"Quando a gente tava no vestiário depois, o Luxemburgo aliviou, disse só para na próxima vez a gente avisar. Aí o Marcos disse que teria um outro churrasco então, e os evangélicos gritaram: 'eu não vou de jeito nenhum'", finalizou Leandro em meio a risadas com os apresentadores.

#palmeiras #verdao #alviverde #marcos #luxemburgo #leandro



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2373 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Bons tempos do futebol amador, vai fazer isso hoje!!

Noooooossa....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás