Daniel Alves em evento da Gillette (FOTO: Divulgação)
Vítima de ação racista recentemente na Espanha, Daniel Alves acompanhou pela imprensa as manifestações da torcida do Grêmio contra o goleiro santista Aranha no mês passado, em duelo válido pela Copa do Brasil. O lateral-direito do Barcelona (ESP) não entende como a população do Brasil se sujeita ao racismo.
- Vi o caso do Aranha. Mas nunca houve racismo no Brasil. Tinha insultos normais do futebol, coisas do futebol, mas racismo? Nunca. Estou assustado, somos um povo negro. Dizem que temos que falar afrodescendentes, mas para mim, sou negro. Somos um povo negro. Como pode existir racismo no Brasil. É um absurdo, uma vergonha para o nosso país - criticou o jogador, em entrevista ao LANCE!Net.
- Temos que crescer juntos, darmos as mãos e crescer. Só vamos para frente com todos juntos. Somos todos brasileiros, precisamos nos educar. Para nos desenvolvermos, precisamos de educação. Temos que dar exemplos. O Brasil é isso. Paz, amor e união - completou.
Daniel Alves sofreu com racismo no fim de maio deste ano, durante partida entre Villarreal e Barcelona, pelo campeonato espanhol. Na ocasião, um torcedor atirou uma banana na direção do jogador, que não ligou para o gesto e comeu a banana. No dia seguinte, ele participou de uma campanha nas redes sociais contra ações racistas.
3699 visitas - Fonte: Lancenet!