Palmeiras inicia mata-mata da Copinha em duelo contra o Mauá FC

13/1/2022 08:59

Palmeiras inicia mata-mata da Copinha em duelo contra o Mauá FC

Palmeiras inicia mata-mata da Copinha em duelo contra o Mauá FC

O Palmeiras inicia a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (13), às 15h, contra o Mauá FC, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP. A partida eliminatória será transmitida pelo SporTV.



O time treinado por Paulo Victor Gomes terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos marcados (duas vitórias, um empate, 10 gols marcados e dois sofridos), empatado com o Água Santa. O Verdão, no entanto, garantiu a ponta pelo melhor saldo de gols.


“Assim como na fase de grupos, seguiremos encarando todos os jogos daqui em diante como se fossem uma final. Mata-mata é diferente, e avança o time que errar menos. Ajustamos o necessário nesse pequeno intervalo e vamos brigar até o fim pela vaga na próxima fase”, declarou o lateral-direito Garcia, titular do Alviverde nas três partidas da Copinha até aqui.



Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.


Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.


Protocolos sanitários

Durante a Copinha, o clube tem seguido uma rotina diária de testagens para atletas, comissão técnica e staff, a fim de identificar traços da Covid-19 e, em casos positivos, realizar imediatamente o isolamento do infectado para que cuidados médicos sejam tomados.


A medida visa frear a disseminação do vírus, já que os índices de contágio aumentaram no país nos últimos tempos.


Curiosidades

Dos 30 inscritos na competição, 13 atletas atuaram pelo elenco profissional alviverde em 2021: os zagueiros Lucas Freitas, Michel e Naves, os laterais Garcia, Lucas Sena e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho, Jhonatan e Pedro Bicalho e os atacantes Gabriel Silva, Giovani, Kevin e Vitinho. Além deles, os goleiros Mateus e Kaique já chegaram a ser relacionados para jogos do time principal, mas não entraram em campo.


Na Região do Grande ABC Paulista, além desta segunda partida em Diadema, a cidade de Santo André recebeu o Palmeiras em oito partidas (três vitórias, três empates e duas derrotas), Mauá em uma partida (uma vitória) e São Caetano do Sul também em uma partida (um empate). São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra nunca receberam partidas do Alviverde na Copinha.


As melhores colocações palestrinas na Copinha vieram nos anos de 1970 e 2003, quando o time se sagrou vice-campeão do torneio. Na última década, o Alviverde alcançou a semifinal da competição em duas oportunidades: 2013 e 2015 (neste ano com Gabriel Jesus no elenco).



Esta é a Copa São Paulo em que o Verdão tem no elenco mais atletas que já disputaram a competição ao menos uma vez. São nove no total: Garcia, Vanderlan, Gabriel Silva, João Pedro (todos pelo Palmeiras), Lucas Sena (São Paulo), Pedro Bicalho (Cruzeiro), Vitinho (Grêmio Novorizontino), Daniel e Kevin (ambos Desportivo Brasil).


O recorde anterior foi estabelecido em 2013, quando o time palestrino tinha sete jogadores com mais de uma participação na Copinha: Vinicius (G), Luiz Gustavo, Bruno Dybal, Bruno Sabiá, Diego Souza, Walter (G) e Gabriel Dias.


Mais números

> Com dois triunfos e um empate na primeira fase do torneio, o Palmeiras soma agora 216 jogos na história da Copinha, com 113 vitórias, 47 empates e 56 derrotas, além de 441 gols marcados e 238 sofridos;

> A edição de 2004 foi a com mais vitórias palmeirenses na história (seis), enquanto que a de 2003 foi a de maior número de gols marcados (26);

> Nas edições de 1975 e 1978 da Copinha, o Palmeiras não sofreu gols, com quatro jogos disputados em cada.

> Maior goleada a favor: 09/01/1999 – Palmeiras 8×0 Flamengo-SP, em Guarulhos-SP;

> Atleta com mais gols em um jogo: Chistopher – 4 gols (2015 – Palmeiras 6×1 Murici-AL);



> Atleta mais novo a marcar pelo Palmeiras: Endrick (15 anos, 5 meses e 11 dias – Palmeiras 6 x 1 ASSU-RN – 2022);

> Equipes que mais enfrentou: Santos, Nacional-SP e Grêmio-RS (seis vezes cada).



#palmeiras #verdao #alviverde #mauafc #copinha



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4365 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

O Palmeiras é cagado nessa copinha .... por isso q nunca ganha ... veja esse sorteio ... os gambas ficaram do lado mais fraco da copinha e pegaram uma sede boa em Sao José dos Campos onde os jogos podem ser à noite e sempre nesse horario ja nao chove mais nessa epoca do ano .... tudo bem lado de chave pouco importa .... quem quer ser campeão joga contra qq time .... mas o Verdao teve o azar de cair nessa sede de Diadema onde o estadio nao tem refletores e o Palmeiras tem q jogar à tarde sempre onde chove muito nesse horário principalmente nessa regiao .. entao mesmo jogando com um time mais fraco tudo fica equilibrado jogar nessas condições ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras