Lucio, com passagem pelo futebol europeu corneta treinador da Chapecoense
Ex-jogador e técnico interino do Palmeiras, Jorginho, atual comandante da Chapecoense, saiu do Pacaembu bastante incomodado com Lúcio. Depois da derrota por 4 a 2 para o Verdão, o comandante da equipe catarinense atacou a postura do zagueiro, que, segundo ele, passou a partida inteira provocando e menosprezando seus jogadores. Até a condição física foi motivo de críticas do rival ao camisa 3, que respondeu de forma dura.
- Desculpa, mas não merece respeito como campeão do mundo. Também vesti essa camisa. Não joguei tão bem, mas tive hombridade de ser convidado a depois defender as cores do Palmeiras. Um dia ainda vou voltar aqui, não tenha dúvida, mas quando quer menosprezar porque um time está enfraquecido, ele não tem grandeza. Vocês vão falar, e ele vai dizer que nem me conhece, não vai dar bola, mas espero que os adversários tenham sensibilidade para seguir jogando em cima dele como nós jogamos. Tenho certeza que vão ter facilidade - criticou o treinador.
Lúcio foi o último jogador a sair do vestiário do Pacaembu, e quando parou para falar com os jornalistas, não poupou críticas a Jorginho. O pentacampeão pela Seleção Brasileira chamou o técnico da Chapecoense de medíocre.
- Não o conheço como pessoa e não posso julgá-lo como pessoa. Não lembro dele como jogador porque acho que não ganhou muita coisa na vida. Como treinador, está se mostrando medíocre. Ele tem que respeitar as pessoas. Dentro do campo, é uma batalha entre os jogadores que acontece sempre, mas, acima de tudo, sempre tem o respeito. Ele, como comandante de uma equipe, mostra quanto é pequeno - reclamou.
- É somente choro de perdedor. Na minha vida, sempre fui honesto quando errei, e hoje não fiz e não vi nada demais. Para mim, isso é uma surpresa. Mas pessoas que na vida, às vezes, não conseguem chamar atenção pelo trabalho que fazem, ou pelo jogador que foi, e quer criticar pessoas que já conquistaram alguma coisa na vida, tanto como homem quanto como jogador. Da minha parte, não o conheço por isso não vou desrespeitá-lo, mas é uma atitude medíocre da parte dele - acrescentou.
Nos vestiários, quando foi questionado sobre o assunto, Dorival Júnior evitou fazer comentários, pois não sabia da discussão. Ele, porém, transpareceu não ter gostado das críticas feitas por Jorginho.
- Eu respeito todo e qualquer jogador. Vou evitar um comentário qualquer, entendo o lado do Jorginho, mas é difícil profissionalmente fazer um comentário deste. Eu prefiro trabalhar aqui internamente, conversando. Não tinha conhecimento do fato, vou me inteirar para poder ter uma posição - encerrou.
8505 visitas - Fonte: Estadiovip