14/1/2022 10:03

Palmeiras acelera contratação de centroavante a dez dias do prazo limite para inscrições no Mundial

Verdão diz não ter a competição como prazo para trazer o "camisa 9", mas admite que gostaria de fechar o elenco antes de viajar a Abu Dhabi. Resta pouco mais de uma semana

Depois da final da Libertadores, quando conquistou o tricampeonato, o grande assunto no Palmeiras é a disputa do Mundial de Clubes, mas ao mesmo tempo esse tema concorre com a busca e o desejo por um centroavante. Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, começa a contagem regressiva dos dez dias finais para o prazo limite para as inscrições na competição intercontinental e, até aqui, o Verdão não chegou a um acordo com o camisa 9, o que pode estar bem perto.



Os clubes que disputarão o torneio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, precisam mandar a lista de inscritos até o dia 24 de janeiro. Até aqui, o Alviverde já mandou uma pré-lista com 34 nomes, que poderá ser modificada até a data citada acima com, no máximo, 23 jogadores. É possível dizer que Abel Ferreira já tem 22 garantidos, mas ainda aguarda o 23º para fechá-la.


Embora diga que o Mundial não é um limite para contratar o tão desejado centroavante, o Palmeiras admite que gostaria de garantir esse reforço antes da disputa. Isso, inclusive, foi exposto pela Mancha Verde após reunião com a presidente Leila Pereira. No texto divulgado pela organizada, é dito que a mandatária quer essa contratação para fechar o elenco e isso estaria próximo.


Até aqui, o Verdão confirmou cinco reforços: o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Eduard Atuesta, o atacante Rafael Navarro, o volante Jailson e o zagueiro Murilo. A chegada do camisa 9 seria a cereja do bolo e a peça restante para que Abel se satisfaça com o ciclo de contratações. A questão é que restam poucos dias (dez como dito acima) antes do término do prazo de inscrições.


Mas como a presidente Leila Pereira confidenciou para a Mancha Verde, essa questão pode ser resolvida em breve, até mesmo nesta sexta-feira. O clube espera uma resposta do Bayer Leverkusen sobre a aceitação ou não das condições propostas pelo negócio por Lucas Alario. Se houver sinalização positiva, muito provavelmente pelo empréstimo até o fim de 2022, o acordo com o argentino está bem encaminhada e o martelo tende a ser batido.


Alario é o alvo do Palmeiras neste momento e o clube deve insistir com os alemães para buscar alternativas caso a primeira oferta não seja aceita. Por isso, não se descarta nenhuma modalidade de negócio, seja por empréstimo ou compra definitiva. No mês passado, quando teve início o interesse, o Verdão nem chegou ao Leverkusen, já que o argentino sinalizou de forma negativa para voltar a jogar na América do Sul. Isso mudou e agora resta o OK do Bayer.



A dez dias de mandar a lista de inscritos para o Mundial, o Palmeiras segue com a indefinição sobre a chegada do centroavante que, vale lembrar, é um pedido antigo de Abel Ferreira. Caso isso não seja concretizado nesse período, o técnico deve mesmo ter que usar suas alternativas antigas e uma nova, Rafael Navarro. Mas a tendência é que a busca continue após o torneio.

#palmeiras #verdao #alviverde #mundial #centroavante



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













7734 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Caramba esta dificíl achar o centroavante, contrata o Soteldo, deixa o Navarro no ataque.

Joao Batista     

Muito devagar essa diretoria nunca vi igual

imaim     

ESTE CARA DEVE SER GAMBA INFILTRADO...PEDE PRA SAIR....

Edy Aliado Mv     

To de saco cheio de tanta fake news,vcs mentem demasiadamente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás