Henrique chegou a 12 gols e virou o artilheiro do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Há motivação maior para um atacante do que dizer: "você fará um gol nesta noite"? Para Henrique, deu certo. Autor de três na vitória do Palmeiras por 4 a 2 contra a Chapecoense, no Pacaembu, o jogador revelou que Lulinha Tavares, que exerce o cargo de motivador da equipe, disse para ele antes da partida que ele conseguiria balançar as redes.
- Ele passa vídeos, faz algumas brincadeiras com a gente para que possamos esquecer algumas coisas e voltar ao nosso foco e objetivo. Ele até brincou comigo na concentração, no almoço. Eu estava pegando a minha comida e ele falou: "Está sentindo o cheio?" Eu disse que sim, que a comida estava com cheiro bom. Mas ele falou: "O cheiro é de gol, hoje vai ter gol". E graças a Deus teve mesmo e pude comemorar com meus companheiros - destacou.
Agora com 12 gols, o centroavante divide a artilharia geral do Campeonato Brasileiro com Marcelo Moreno, do líder Cruzeiro. Especialista em cobranças de pênaltis, ele explica que o estilo de bater a bola sem olhá-la é fruto de muito treinamento:
- Aprimoro muito essa parte. No dia a dia você vai corrigindo alguns erros, já que os goleiros daqui dificultam para que eu possa chegar no jogo e ter tranquilidade para bater e concluir. Ninguém quer errar pênalti, treino para chegar perto da perfeição. No jogo que eu perdi um, o juiz mandou voltar e no segundo errei. Mas faz parte - lembra, sobre a penalidade desperdiçada diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Um lance curioso da partida diante da Chapecoense foi a fúria de Cristaldo no lance do primeiro pênalti em favor do Palmeiras. Com Dorival Júnior contrariando a vontade do argentino e exigindo que Henrique batesse o pênalti, o gringo se descontrolou. Com a penalidade convertida, porém, foi o primeiro a abraçar Henrique.
- Isso é algo que acontece em uma partida. Cristaldo depois deu declarações dizendo que errou naquele momento. Entendo o lado dele. Ele entrou, nos ajudou muito e queria fazer a cobrança. Mas aí veio a ordem para que eu batesse e depois ele entendeu. Nós nos entendemos muito bem, isso é coisa do futebol. O importante é que o coletivo funcionou.
Na 15ª posição com 28 pontos, o Verdão deixou a zona de rebaixamento, mas depende do resultado dos jogos restantes da rodada para se manter fora do Z-4. O Brasileirão terá nove partidas neste sábado e nenhum no domingo por conta das Eleições.
4653 visitas - Fonte: GloboEsporte