Lateral João Pedro tem apenas 17 anos (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Titulares na defesa do Palmeiras na vitória de quinta-feira por 4 a 2 sobre a Chapecoense, Gabriel Dias e João Pedro sabem em quem se inspirar. O primeiro, zagueiro de 20 anos de idade, revelou carinho especial por Lúcio, atual "xerife"do Verdão e pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira. O segundo, lateral-direito de apenas 17 anos, afirmou gostar do futebol de Cafu, ex-palmeirense e também campeão pelo Brasil em 2002.
– Cafu na lateral. Sempre me inspirei nele. Gosto muito do estilo de jogo dele – afirmou João Pedro, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol.
– Eu, como na base jogava mais de volante e estou no Palmeiras há seis anos, me inspirava bastante no Pierre, até pela raça dele. Como zagueiro, com certeza o Lúcio, pela passagem na Seleção, tudo o que ele fez pela Seleção, tudo o que ele viveu. Outro que gosto é o Thiago Silva. Zagueiros excelentes. Tiro bastante proveito deles – disse Gabriel, ao lado do companheiro de time.
Questionados, por outro lado, se há algum atacante em especial que gostariam de marcar um dia, as duas revelações do Palmeiras não hesitaram. Tanto Gabriel quanto João Pedro sonham em desarmar o atual camisa 10 da Seleção Brasileira e craque do Barcelona, Neymar.
– Queria marcar o Neymar. É difícil, mas não é impossível – comentou o zagueiro.
– Eu também queria marcar o Neymar – completou o lateral.
Nervosos com a primeira entrevista coletiva concedida em suas ainda curtas carreiras, Gabriel e João Pedro falaram como gente grande na hora de analisar a responsabilidade de integrar o elenco profissional do Palmeiras. Ambos os atletas saíram das categorias de base do Verdão.
– Acho que quem está na base está trabalhando para chegar aqui e jogar. Responsabilidade vai ter em qualquer momento, qualquer hora. A responsabilidade aumenta, mas estamos preparados para as dificuldades. Ficamos felizes pela oportunidade que o professor Dorival nos dá – disse o beque.
– Na base treinamos para estarmos no profissional. Mas é difícil pensar nessa responabilidade tão cedo. Agora que cheguei (no profissional), tem a responsabilidade. É um fato que acontece – afirmou o lateral.
Com expectativas de se firmarem no Palmeiras, Gabriel e João Pedro devem ser titulares na próxima partida da equipe. Na quarta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Verdão mede forças com o Botafogo no Maracanã.
2985 visitas - Fonte: LanceNet!