Washington assinou com o Verdão até o fim do ano (Foto: Cesar Greco)
Washington, ex-Joinville e jogador do Penapolense, assinou contrato de empréstimo por três meses com o Palmeiras. No clube catarinense, o volante se destacou como segundo volante.
Com tendência a cair pela direita, o novo reforço do Verdão se destaca pelo poder de marcação e peca em sua presença ofensiva. No Joinville, teve passagem de destaque durante o primeiro turno da Série B da atual temporada.
"O Washington é o jogador do JEC que mais desarma na Série B. É o atleta com mais passes certos da equipe também. Por mais que eu goste do estilo de jogo dele, ele divide opiniões por aqui. Ele é um atleta que tem mais passes certos, mas tem também muitos errados, por exemplo.
Não chegou a ser unanimidade dentro do time. Quando o Ancelmo chegou, no início do segundo turno, o Washington foi para o banco.
Suas principais características são velocidade e marcação. Fiquei impressionado porque ele é um segundo volante que vai para toda jogada. Ele se doa bastante para o clube.
Ele é um segundo volante, mas aparece pouco na área, o domínio na primeira bola não é tão bom. Em termos gerais, com a bola no chão, ele vai bem.
Ele é calmo ao extremo. Aqueles atletas de Cristo. sereno. Bem concentrado e focado. Bom de grupo.
Muita gente ficou dividida quando ele saiu. Eles esperavam um pouco mais dele. O Anselmo tem saída de jogo um pouco melhor do que o washington. Não sobe bem de cabeça.
Ele pode agradar, mas não é a solução para o Palmeiras. Igual o Washington, o Palmeiras tem outros bons jogadores. Em comparação com o ano passado, é um pouco melhor, mais veloz do que o Márcio Araujo.
É bem dedicado e acho que pode contribuir. Estava na leva do Petros no Penapolense. O Thiago Real saiu daqui e foi para o Palmeiras fazendo até uns gols. Depois acabou sumindo um pouco."
3906 visitas - Fonte: Lancenet!