Os Invencíveis! Sub-15 de basquete do Palmeiras soma 51 jogos sem perder

7/10/2014 10:24

Os Invencíveis! Sub-15 de basquete do Palmeiras soma 51 jogos sem perder

Equipe alviverde faz história com invencibilidade que já dura desde quando os mesmos garotos ainda faziam parte do time sub-13, ainda em 2012

Os Invencíveis! Sub-15 de basquete do Palmeiras soma 51 jogos sem perder

Wayk, Yago e Andre são parte do time palmeirense

(Fabio Menotti / Ag.Palmeiras / Divulgação)




O símbolo é o mesmo, o verde e branco que representam o amor palmeirense, mas os resultados em quadra são infinitamente melhores que no gramado atualmente.



Até agora, são 51 jogos invictos. Muito mais do que os gols, são as cestas dos garotos do time de basquete sub-15 do Palmeiras que fazem a diferença no centenário do clube. E eles admitem que se orgulham de poder dar alegrias ao torcedor mesmo longe dos campos.



- Você vê gente que vê futebol e não está tão bem, e vê os caras felizes vendo um time do Palmeiras ganhar. É muito bom dar essa sensação para o torcedor - destacou o pivô André Balas.



O time palmeirense não perde desde o dia 18 de dezembro de 2012, quando os garotos jogavam ainda no sub-13. O armador Yago Santos admite que, de tão “mal acostumados” a vencer, de vez em quando a partida se complica um pouco com o famoso “já ganhou”.



- A gente está mal acostumado. Tem jogo que entramos achando que vamos ganhar, a gente consegue ganhar, mas nunca pode entrar pensando nisso - revelou. O treinador Willians Manzini não alivia, mas sabe que eles ainda são meninos. “São moleques, 15 anos ainda, querem zueira, mas a gente tenta controlar”.



A convivência não se restringe a dentro de quadra. “Grande parte do time estuda junta, a gente se conhece já faz três, quatro anos, a amizade é forte”, disse o ala Wayk Gabriel.

Com resultados de gente grande e cobrança também, essa equipe coleciona títulos, e de forma invicta.



Aliás, essa é uma palavra já comum para eles, que ganharam o apelido de “Os Invencíveis”, com uma impressionante média de 80 pontos por partida, e já tendo ultrapassado a marca de 4 mil pontos. Quem sabe os jovens inspiram a média de gols do Palmeiras em campo, que no Brasileirão luta contra o rebaixamento, ocupando hoje a 15ª posição.





Meninos do Palmeiras sagraram-se campeões do Campeonato da Grande São Paulo e do Estadual em 2013 (Foto: Fabio Menotti / Ag.Palmeiras / Divulgação)


5928 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade