Dorival alerta Palmeiras sobre confronto com o Bota: "Jogo-chave"

7/10/2014 12:10

Dorival alerta Palmeiras sobre confronto com o Bota: "Jogo-chave"

Verdão, 15º colocado, com 28 pontos, encara o adversário que está no 19º lugar, com dois a menos, no Maracanã. Na visão do técnico, duelo é fundamental contra o Z-4

Dorival alerta Palmeiras sobre confronto com o Bota:

Dorival Júnior no treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Jogo-chave. Essa é a definição do técnico Dorival Júnior para o confronto entre Palmeiras e Botafogo, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. O duelo é decisivo para a briga contra o rebaixamento.



O Verdão é o 15º colocado, com 28 pontos, e o Fogão, 19º lugar, com dois a menos. Por isso, o comandante conversou com o elenco desde a última sexta-feira até esta terça sobre o peso do jogo.



Nem mesmo a crise do Botafogo, que dispensou Bolivar, Emerson Sheik, Edilson e Julio Cesar, faz Dorival enxergar facilidade no confronto.



- Realmente o Botafogo tem problemas internos, assim como o Palmeiras, talvez diferentes dos deles. Mas mesmo com todos esses problemas, o trabalho do Vagner Mancini faz o Botafogo sempre forte.



Os resultados não são o que todos esperam, assim como os do Palmeiras, mas em todos os jogos que vi o time nunca deixou de ser guerreiro. Houve o desligamento de quatro profissionais. Alertei o time ao longo da semana sobre o que representa o jogo.



Precisamos nos preparar muito por esse resultado. É um momento do campeonato em que temos de tomar uma decisão - disse.



Sem ganhar três seguidas desde o início do ano, o Palmeiras luta para engatar uma sequência e se afastar do Z-4. A falta de vitórias consecutivas incomoda Dorival.



- A regularidade me tira o sono. Se analisar a campanha, vamos ver que temos resultados esporádicos, e em um campeonato tão longo a regularidade é fundamental. As boas campanhas precisam disso, dentro e fora de casa. O Palmeiras precisa viver esse momento de visualizar algo novo no campeonato - finalizou.



Para encarar o Bota, o Verdão terá o retorno de Fernando Prass, fora desde 4 de maio. Recuperado de uma lesão no cotovelo direito, ele está confirmado como titular. O time para a partida é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique. Os desfalques certos para o confronto são Eguren, Renato, Diogo, Mazinho e Nathan.


4818 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade