O Palmeiras sai da Vila Belmiro com a derrota por 2 a 1, mas sente que provou ter condições de vencer o Santos mesmo fora de casa, apesar dos 100% de aproveitamento do rival como mandante. O time de Gilson Kleina acredita que perdeu pela segunda vez no torneio graças à fraca atuação no primeiro tempo.
“A equipe tinha que ter entrado como jogou no segundo tempo. Jogar aqui é difícil, é difícil o Santos ser batido na casa deles, mas mostramos que é possível. Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, principalmente no segundo tempo, o placar poderia ter sido outro”, indicou Juninho.
O Verdão sofreu os gols de Neto e Thiago Ribeiro antes do intervalo e pouco ficou com a bola na primeira metade do clássico. No segundo tempo, contudo, fez o goleiro Aranha trabalhar mais e descontou aos 43 minutos com Alan Kardec.
“Fizemos o gol muito tarde e tivemos um espaço curto para tentar empatar. Mas melhoramos no segundo tempo. Vimos o que é necessário para jogar na Vila diante de um time rápido e de qualidade como o Santos. Precisamos aprender com os nossos erros, não podemos ter um primeiro tempo tão ruim”, analisou o goleiro Bruno.
“Agora é descansar porque tem decisão contra o Bragantino em casa e o torcedor faz a diferença, contamos com a presença deles no Pacaembu”, disse Juninho, já pensando no confronto em jogo único pelas quartas de final do Estadual.
4155 visitas - Fonte: gazeta Espotiva