23/1/2022 19:41

Abel Ferreira descarta Endrick no Mundial e diz que garoto do Palmeiras precisa brincar e ir à Disney: "Não tenham pressa"

Garoto de apenas 15 anos poderia disputar a competição, que começa no próximo dia 8, mas Verdão trata situação com cautela

O técnico Abel Ferreira não vai levar o garoto Endrick, de apenas 15 anos, para disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Palmeiras.

Sensação do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick poderia ser inscrito pelo Palmeiras no Mundial, mas o clube trata a promoção do garoto ao time profissional com cautela.



Para o técnico Abel Ferreira, Endrick, depois da final da Copa São Paulo, que será disputada na próxima terça-feira, contra o Santos, precisa brincar e, quem sabe, viajar para a Disney.

– O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa – disse Abel Ferreira.

– Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos – completou.

A Fifa permite que jogadores da idade de Endrick sejam inscritos no Mundial. No Brasil, porém, o garoto só pode assinar um contrato profissional quando fizer 16 anos, no dia 21 de julho.

Além da questão contratual, outro fator já afastava Endrick do Mundial. Se decidisse levar o garoto, o Palmeiras precisaria cortar mais um jogador da lista de inscritos, que só pode ter 23 e já deixará fora pelo menos quatro atletas do elenco profissional.



O Palmeiras enviou uma pré-lista à Fifa, com 34 nomes e sem Endrick. Nesta segunda-feira, a lista final, com 23 inscritos, será enviada.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras deve renovar com Wesley nos próximos dias
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Palmeiras e Emelec
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras na vitória sobre o Emelec

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













12660 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

marley ferreira     

Em nao levar o ENDRIK pro mundial ta certo o Abel, mais a brincadeira de mau gosto dexa pro filhos dele.e trata de ganhar o mundial sr Abel que melhor pra vc,doque fica fazendo brincadera de mau gosto se bc nasceu rico e teve tudo,na cabeca de muitos vc ta e tirano o garoto,fala de fitebol cara ,e rala pra ganha este mundial sinao vc vai vaza do palmeiras .

Celso Inoue     

Cada comentário de assustar . O Abel , só fez uma colocação , pela idade do Endrick . Nem sabem se realmente o Abel disse isso . Pois , pode ser a imprensa criando assunto para vender matéria ! Não sei se esses torcedores são pais , mas , acredito que alguma vez já deve ter dado alguma opinião sobre filho dos outros . Se o Abem não quisesse o bem dos garotos , já tinha queimado muitos meninos . Se tem pais , criando filhos pulando etapas , cuidado , que isso não tem retorno ! Passou aquela fase , já era !

Sr Abel vc nao tem que dar palpite na vida do jovem jogador. Mandar a Disney

Dalton Silva, não estou querendo que leve o Endrik não, só corrigindo o Maradona em 1978 completou 18 anos ele nasceu em 1960, começou jogar no profissional dos Argentinos juniors em 1976 dos 15 para os 16 somente em 1981 foi para o boca.

Roberto Tolin     

Aff.... só pra esclarecer aos mimizentos que aqui escrevem vou desenhar, o Abel apenas fez uma brincadeira ao dizer que ele deveria ir pra Disney porquê é apenas um garoto ainda. Em segundo, essa pobre criança, há dois anos atrás, recebeu 400.000 para continuar no Palmeiras e hoje posso garantir que não recebe menos do que 30.000 por mês para jogar no Palmeiras e em breve será um milionário antes dos 18 anos. Portanto, parem com essa mimizisse que os mesmos que estão hoje se doendo pela brincadeira feita pelo Abel, serão os mesmos que vão jogar pedra no muleque quando ele sair do Palmeiras pra jogar na Europa o chamando de traidor e mal agradecido.

João Gonçalves     

a crítica não é ele não levar o Endrick e falar para mandar o garoto brincar, ir pra Disney. Ridículo seu Abel falar isso para um moleque cuja família passou fome e o pai tomava sopa não comia sólidos porquê não tinha dentes até hoje se não fosse o Jaílson. Você acha que o Endrick ne a família quer escutar essa conversinha do Abel sobre ir pra Disney? Ele não poderia falar uma merda dessa nem se fosse por metáfora ou brincadeira, com todos os clubes assediando o moleque pra levar ele antes que assine com o Palmeiras. Vai que numa dessa a família fica chateada, algum desses clubes isso pra convencer o moleque de assinar com eles... É dessa merda que o Abel falou e da arrogância que me deixa puto. Se ele quer bater nos jornalistas ok, mas tem que pensar pra falar!

Dalton Silva     

Ps: Maradona também tinha os mesmos 15 anos em 1978, e já jogava no Boca Jr. Os torcedores do Boca e toda a Argentina faziam a maior pressão para "el pibe" jogar o Mundial em casa. Pense na bronca que o Menotti aguentou e bateu o pé com firmeza. Mandou Maradona TROCAR AS FRALDAS.

Dalton Silva     

João Gonçalves, Pelé foi com quase 18 anos pra copa, Ronaldo fenômeno também. Endrick têm so 15 anos. Ainda nem chegou a jogar nos profissionais e vc quer o moleque tirando o lugar de um profissional que está ralando com os outros por uma vaga. Onde está a coerência e o profissionalismo? Aliás levaram o Fenômeno em 94 e ele NÃO jogou um minuto sequer. Adiantou levar ? Parreira embarcou na "onda" e o levou mas, apes ar de já jogar no campeonato brasileiro, Parreira não tinha a confiança necessária pra botar o Fenômeno. Como que vc quer levar um menino que sequer jogou no campeonato Paulista, já vá tirar o lugar de um jogador experiente e preparado para dar o máximo na Principal Competição de clubes? Em 1978, Luis Menotti, técnico da Argentina passou por esse mesmo dilema com um "tal" de Maradona. Menotti enfrentou toda a imprensa e a torcida Argentina e foi muito mais duro no seu posicionamento. Resultado Argentina ganhou seu 1° título Mundial sem Maradona. Já pensou se tivesse levado Maradona e não fosse campeão? Os mesmos CORNETEIROS teriam arrancado a pele do Menotti. Se alguém é ignorante não é Abel! o

Pioio Previdelli     

Joao gonsalves ,nem acabei de ler seu testo mais acredito q vc deveria se candidatar a presidência do verdao e tomar conta do clube ,pois vc acha uma coisa eu acho outra e outros acham outra e ai quem deve tomar as decisoes ?

João Gonçalves     

Pode até ser! Mas Pelo foi a copa com 16 e Ronaldo fenômeno 17. E outra coisa ele poderia até ter falado que achava cedo e ter mais paciência, mas falar pro moleque ir a Disney foi arrogância e prepotência. Ele perguntou pro moleque se ele quer ir pra Disney pra falar essa merda? O moleque deixou claro que a prioridade dele é deixar a família dele bem ele não ta se lixando pra merda de Disney senhor Abel! Aqui é Brasil porra não é Portugal! Fica ai com essa arrogância aí o cara resolve assinar com outro clube aí ferrou né! Ignorante do caralho!

Altino Lima     

Parabéns ao Abel pela decisão tomada. A hora do Endrick jogar nos profissionais vai chegar...vamos ter calma! Mas o Mundial ele não vai jogar, viu Doni?

Nilson Severino     

Marcelo Salim você tem toda razão. A imptensa Gambá/Bambi está desesperada com a possibilidade do Palmeiras vencer a copinha e o mundial, com isso ficam tumultuando, pricipalmente e Gambá rei das notícias falsas Jorge Nicola e o site Gambá torcedores.com. o desespero da gambazada é tanto que já estão provocando confusões no dia 25, quando teremos a final da copinha e eles jogarão no itaquelixo

Doni Prado     

Futebol é algo que começa cedo na vida do jogador portanto se ele capacidade ,dom e fisico para jogar não importa a competição ele tem mais é que jogar e aproveitar o seu momento jogar bola pra quem gosta é melhor do que qualquer brinquedo então o Endrik pode jogar o mundial sim

Cezar Pezenatto     

Paparicam muito esse garoto. Ainda é muito cedo para joga lo com jogos de adultos. Precisa ter mais idade para jogar até nas categorias mais acima.

Marcelo Salim     

Esta certo ... nao adianta queimar etapas ... tem q entrar no momento certo aos poucos no time ... mas me preocupa essa imprensa suja ... esses comentarias esportivos mal carater ... capaz dos caras pegar essa entrevista e colocar como manchete só pra tulmutuar

Valdemar Campos     

Ele está certíssimo, não quer contratar um atacante, ai quer queimar o garoto

Roberto Tolin     

Kkk...boa Abel. É isso mesmo. É ainda um garoto, diferenciado, mas apenas um garoto. Não está ainda preparado para jogar a nível profissional que é outra pegada. Está amadurecendo rapidamente e logo estará jogando e arrebentando. Não pode queimar etapas e comprometer todo desenvolvimento de um futuro craque.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Sáb - 21:00 - Arena Barueri
Palmeiras
2 1
Juazeiro
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 Flamengo
3 Palmeiras
4 Fortaleza EC
5 Corinthians
6 RB Bragantino
7 Fluminense
8 America Mineiro
9 Atletico Goianiense
10 Santos
11 Ceará
12 Internacional
13 São Paulo
14 Atletico Paranaense
15 Cuiaba
16 Juventude
17 Grêmio
18 Bahia
19 Sport Recife
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
84 38 26 6 6 67 34 33 EVVVD
71 38 21 8 9 69 36 33 EVEDD
66 38 20 6 12 58 43 15 DEVEV
58 38 17 7 14 44 45 -1 VDVDV
57 38 15 12 11 40 36 4 VDVED
56 38 14 14 10 55 46 9 DEDDV
54 38 15 9 14 38 38 0 VVDDV
53 38 13 14 11 41 37 4 DEVEV
53 38 13 14 11 33 36 -3 EVVVV
50 38 12 14 12 35 40 -5 DVEVE
50 38 11 17 10 39 38 1 EVDED
48 38 12 12 14 44 42 2 DDEDD
48 38 11 15 12 31 39 -8 EVDVD
47 38 13 8 17 41 45 -4 EDVEE
47 38 10 17 11 34 37 -3 EDDVE
46 38 11 13 14 36 44 -8 EVDDV
43 38 12 7 19 44 51 -7 EDVEV
43 38 11 10 17 42 51 -9 VDDVD
38 38 9 11 18 24 37 -13 VDEVE
15 38 1 12 25 27 67 -40 DDDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Ituano
3 Botafogo SP B
4 Mirassol
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
30 12 9 3 0 17 3 14 VVVVE
19 12 5 4 3 19 12 7 DVEVE
18 12 5 3 4 10 12 -2 EVDVD
17 12 4 5 3 17 17 0 VEEDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD