O Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (23), na Vila Belmiro, em clássico válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com o resultado, a equipe litorânea chegou aos 36 pontos, ultrapassou o rival, que estacionou nos 35, e avançou às quartas de final como o melhor clube da competição. Os gols santistas foram marcados por Neto e Thiago Ribeiro.
Aos 24 min da etapa inicial, o zagueiro subiu mais alto do que o volante Marcelo Oliveira e cabeceou firme para superar o goleiro Bruno. O palmeirense chegou a reclamar de falta no lance.
Onze minutos depois, Geuvânio serviu Thiago Ribeiro em rápido contra-ataque. O atacante ganhou na velocidade e chutou na saída de Bruno para ampliar a vantagem. Já aos 43 min do segundo tempo, Alan Kardec diminuiu, de cabeça, após cruzamento de Juninho.
Na próxima fase, decidida em jogo único, o Santos recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro. O Palmeiras enfrenta o Bragantino, também em casa. A torcida organizada Mancha Verde xingou o presidente do clube, Paulo Nobre, antes do clássico.
Após gritar o nome de todos os jogadores -exceto de Valdivia-, a organizada virou-se para o camarote onde estava o mandatário e passou a ofendê-lo.
Na última semana, o Palmeiras colocou a cota de ingressos que tinha a disposição para o clássico para sócios-torcedores -primeiro para os 700 mais assíduos, depois para todos os cadastrados.
A segunda etapa durou apenas algumas horas na quinta-feira, já que um grupo causou confusão na sede do programa de sócios-torcedores e danificou o sistema, cancelando a comercialização.
5400 visitas - Fonte: Folha da Região