O Palmeiras admitiu sua inferioridade no primeiro tempo do clássico na Vila Belmiro, mas o principal envolvido do time no gol que abriu a vitória santista por 2 a 1 deste domingo (23) reclamou de falta de Neto ao subir mais que a zaga alviverde e cabecear a bola nas redes do goleiro Bruno.
“Fui subir e ele se apoiou nos meus ombros. Fiquei plantado no chão. O Luiz Flávio não viu”, apontou Marcelo Oliveira. Na jogada, após batida de escanteio da esquerda, o volante ficou com as costas abaixadas e os braços abertos enquanto o zagueiro do Peixe saltava para concluir nas redes.
Neto foi avisado da reclamação de Marcelo Oliveira no final do jogo e citou o gol feito por Alan Kardec para se defender. “Se fiz falta no Marcelo Oliveira, o Kardec também fez falta no gol deles”, disse o camisa 2, citando a jogada na qual o centroavante subiu mais que os rivais para descontar a favor do Verdão.
Em relação aos questionamentos à atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, quem mais procurou o juiz em campo foi Valdivia. Capitão na ausência de Fernando Prass, fora por problemas familiares, o chileno reclamou bastante e levou cartão amarelo por ter acertado Neto com seu braço, ainda no primeiro tempo.
O Santos, por sua vez, terminou o clássico com mais advertências. Gabriel, Alison, Bruno Peres e Neto receberam cartões, enquanto o Verdão, além de Valdivia, também teve Eguren como alvo de advertência de Luiz Flávio de Oliveira.
4308 visitas - Fonte: Fox Esportes